Tendências de consumo I – Introdução
Sexta, 20 de Dezembro de 2013

Durante 2013, várias tendências de comportamento e consumo foram apresentadas, algumas delas confirmando seu espaço para 2014 e outras finalizando o seu ciclo. É importante entender que tendências de comportamento possuem ciclos longos, por isso devem ser constantemente monitoradas e atualizadas. Para pensar no futuro, entender o passado e não tirar os olhos do presente é fundamental que possamos acompanhar o que acontece em nossa volta. A partir de agora acompanhe uma sequência de textos com tendências de consumo para 2014: 

1. Aplicativos que mudam a sociedade:

A rápida aceitação mundial de smartphones mudou completamente a forma como nos comunicamos e usamos a internet. Agora, entramos em uma nova fase de rapidamente diversificar o uso do smartphone e as pessoas estão à procura de aplicativos em todos os setores da sociedade. Isso inclui tudo, desde compras e creche até comunicação com autoridades e transporte. Os aplicativos estão se tornando mais importantes do que o telefone que você usa.

2. Seu corpo é a nova senha:

Sites estão exigindo senhas cada vez mais longas com uma mistura de números, letras e símbolos quase impossíveis de se lembrar. Isso está levando a um crescente interesse por alternativas biométricas. Por exemplo, uma pesquisa descobriu que 52% dos usuários de smartphones querem usar suas impressões digitais em vez de senhas – no Brasil, o número sobe para 79% e 48% estão interessados em usar o reconhecimento de íris para desbloquear sua tela. Um total de 74% acredita que smartphones biométricos se tornarão comuns durante 2014.

Comentários