ESTILO PESSOAL – revelando a identidade sem falar – parte II
Sexta, 24 de Janeiro de 2014

Roupas e personalidade são assuntos intrinsecamente ligados, que desencadeiam na formação de um estilo pessoal. Além do aspecto individual na escolha de um estilo, há também a influência do ambiente externo: sociedade, família, trabalho, clima e, sem sombra de dúvida, a cultura do país que vivemos. Sendo assim, na hora de realizar compras é importante dispensar atenção às escolhas que resultarão na construção da identidade pessoal. É comum, quando uma mulher tem um evento, ela corre para o guarda-roupa e solta o famoso bordão: “Eu não tenho nada pra vestir!”? Por experiência, esse tipo de situação é resultado da falta de planejamento anterior ao momento da compra, que leva a escolhas precipitadas e inadequadas de roupas que acabam em desuso. A saída é fazer diferente! Primeiramente, refletir e dispender atenção para identificar o estilo.

A Consultoria de Estilo Pessoal pode ajudar muito na promoção e no desenvolvimento de uma identidade visual coerente com os anseios, necessidades, personalidade e estilo de vida de cada pessoa.  A partir disso é possível definir quais peças funcionam melhor para seu tipo-físico, quais cores realçam sua coloração (formada pelos tons de pele/olhos/cabelo), tanto nas roupas quanto na maquiagem e tonalidades de cabelo, os conceitos para cada estilo pessoal, as mensagens por traz de cada coordenação escolhida, e ainda como expressar personalidade no vestir, com adequação, nas diversas situações de seu cotidiano. Todo esse aprendizado se transforma em maior segurança e agilidade na hora de se vestir e compras planejadas, com economia de tempo e dinheiro.

Diante de toda essa explanação, também é fundamental que se derrubem alguns mitos:

Esse não é um serviço voltado apenas para pessoas de classe alta e pessoas públicas. Ele é indicado para toda e qualquer pessoa que deseja investir em sua imagem, pelas mais diversas motivações, de cunho pessoal ou profissional;

Está longe de ser uma futilidade. É um serviço complexo, realizado através de diversas etapas e que no fim das contas, tem muito mais a ver com auto-conhecimento do que com roupas. Quem passa pela Consultoria de Estilo Pessoal, sente-se mais seguro e confiante e é assim que se expõe ao mundo;

Por fim, não incentiva o consumismo, muito pelo contrário. As pessoas aprendem a otimizar seu guarda-roupa e a consumir de maneira consciente, com escolhas assertivas.

Comentários