Mãos à Obra
Segunda, 23 de Março de 2015

Dizer que “o ano começa só depois do Carnaval” faz sentido para todos nós, brasileiros, pois após o final de ano nos sentimos exaustos e buscamos encontrar nos meses de verão momentos de paz e descanso para recompor as energias necessárias para o novo ano. É exatamente nestes momentos, em que acalmamos o corpo físico (e, às vezes, o emocional), que a nossa mente pode buscar a sua harmonia e reflexão sobre o verdadeiro sentido de nossa existência, sobre os desafios que devemos vencer para cumprir com o propósito de evolução que a natureza da vida nos apresenta.
Pois bem, entendido “mentalmente” o que se deve fazer, cabe a cada um executar materialmente todos os planos e sonhos que foram elaborados durante o período de recomposição no verão. Por isso, passado o Carnaval, todos nós devemos aproveitar a aproximação do equinócio de outono (21 de março) para iniciar o movimento de “mãos à obra” que também é uma expressão bem usual em nosso meio.
Para que você viva em ritmo de harmonia com os ciclos naturais e, assim, sua felicidade não seja comprometida por questões mundanas sem sentido, a Associação Cultural Atena (ACA) esforça-se para proporcionar experiências e aprendizados culturais que tornam a vida de todos muito mais bela para se viver, mesmo em um mundo que muitas vezes é cruel.
Se você entende que a vida é muito mais que “comer para sobreviver”, junte-se a nós nesta caminhada que só está começando.
Nesta temporada de “início de ano pós-carnaval” temos realizado várias ações culturais com o intuito de materializar sonhos de harmonia e felicidade humana, inspirados nas práticas dos mestres de sabedoria que iluminaram a história da humanidade. Especialmente nestes próximos dias, temos três ações culturais especiais para que você entenda o caráter de nossas ações.
Na sexta-feira, dia 20 de março, às 9 horas, estaremos desenvolvendo a oficina “A Paz em Três Dimensões” na escola Nossa Senhora de Fátima, em Frederico Westphalen, para o público de pais e mestres que tanto são responsáveis pela cultura da paz às novas gerações.
E na terça-feira, dia 24 de março, na sede da ACA, teremos mais duas ações das quais muito nos esmeramos. Às 18 horas, teremos o “1º Teatro de Bonecos” da ACA realizado para o público infantil, especialmente as crianças do Lar São Francisco de FW, desenvolvido pela 10ª Turma de Filosofia Ateniense que está se formando neste mês. Logo após, às 20 horas, teremos a “Aula Magna 2015” para todos os que desejam participar de cursos culturais na ACA este ano. Está aula é muito especial principalmente para os novos alunos do curso de Filosofia Ateniense, que é o curso de formação básica dos voluntários da nossa associação.
Todas estas ações são abertas ao público interessado. A entrada é franca, como de praxe. Se você tem interesse em participar, reserve uma vaga através do e-mail atenafw@gmail.com ou pelo telefone (55) 9995-3811.
Até lá! Boa semana!

Comentários