Primavera Cultural
Sexta, 02 de Outubro de 2015

Cada estação impõe um ritmo diferente para a vida neste planeta. Para a nossa região, os três meses de primavera serão recheados de ações socioculturais. Hoje citamos pelo menos três delas, uma de cada mês.

Setembro - 9ª BARRIL FEST

Foi realmente espetacular! Que bela festa! O Centro Cultural 25 de Julho conseguiu realizar um evento sensacional no dia 26 de setembro no ginásio do bairro São Cristóvão, em Frederico Westphalen. Aliás, um evento internacional de cultura, integrando grupos de várias regiões e países. Gastronomia, dança e música da melhor qualidade agradaram a todos que puderam participar deste momento extremamente cultural que agitou o Alto Uruguai. Parabéns aos integrantes do Centro 25 de Julho pelo belíssimo trabalho. Parabéns também ao Volkstangruppe Sunnros que, além da bela apresentação, foi o grupo anfitrião a abrir os espetáculos de danças típicas, mostrando sua hospitalidade cultural aos mais de 25 grupos que também se apresentaram!

Outubro - 33ª FEIRA DO LIVRO
“A Magia da Palavra”. Com esta temática e sob a égide do patrono Wilson Ferigollo, teremos com certeza mais uma grande feira do livro no município de Frederico Westphalen, de 7 a 9 de outubro. Serão três dias de atividades culturais que enaltecem o sonho e a imaginação que tanto são alimentados pela leitura, pelos livros. A prefeitura municipal, a Câmara Legislativa e a secretaria de Educação e Cultura do nosso município estão de parabéns pelos preparativos e pela programação já anunciada. Incentivar a leitura e valorizar o livro através de eventos culturais é talvez a única forma atual de oportunizar às novas gerações um caminho de liberdade e desapego frente aos grilhões consumistas da sociedade moderna. Por isso, participe e leve toda a sua família! A família ACA novamente se fará presente!

Novembro - 7º JANTAR AFRICANO
Outro evento cultural que já está se tornando tradicional em nossa região, quiçá o único em sua modalidade nacional, é o Jantar Africano promovido pela ACA. Com gastronomia típica, cenários estilizados e shows culturais característicos, os participantes são transportados ao mundo da África através das danças, músicas, cores e sabores que só esta cultura possui. Uma cultura que está enraizada em todo o povo brasileiro, de norte a sul. A cada edição o evento vem integrando outras culturas e etnias regionais, para que num futuro não muito distante ele possa ser considerado como um exemplo feliz de plena interatividade sociocultural perante o mundo, ainda caracterizado pela excessiva e brutal discriminação. Neste ano, o Jantar Africano acontecerá no dia 21 de novembro. Agende-se! Em breve publicaremos toda a programação!

Comentários