Obrigado 2013!
Sexta, 27 de Dezembro de 2013

Enquanto não descobrimos como viajar no tempo, os dias passados são dias que não voltam mais. Quantas coisas deixamos de fazer, quantas fizemos, e quantas passamos da medida...

É, caro leitor, mais um ano se passa... e assim é a vida para todos nós, uma contagem de tempo associada a cada ação que realizamos ou deixamos de realizar.

O ano de 2013 já está chegando ao fim. O 2014 está pronto para começar. Sempre em momentos de transição, aproveitamos para olhar para trás, no tempo, e para frente, em direção ao futuro. É claro que viver o presente é o mais sensato, pois assim não mergulhamos em nostalgias e saudades que se enraízam no passado, nem nos degradamos em expectativas e ansiedades que andam de mãos dadas com o futuro. Mas, repito, em momentos de transição, vale a pena observar para além do horizonte o que passou e o que está por vir.

Este ano foi muito especial para a nossa ONG. Montamos o Teatro Itinerante Atena (TIA) e levamos cultura cênica e alegria para diversas cidades do RS, alcançando municípios tão distantes tal como o de São Luiz Gonzaga. Também concretizamos o 3º Festival Cultural Atena e o 5º Jantar Africano, em cuja edição pudemos contar com a parceria das famílias Libanesas da região. Realizamos inúmeras sessões do projeto CINE ATENA, palestras culturais gratuitas, trilhas ecológicas, cursos de formação de voluntários, participação na Feira do Livro e na Semana Farroupilha de FW, integrações e parcerias com diversas instituições.

Agradecer nominando a todas as pessoas que efetivamente colaboraram com o nosso trabalho não seria possível, pois extrapolaria este nosso diminuto espaço de comunicação. Mas agradecer nominando as instituições que neste ano apoiaram grandiosamente a nossa associação é algo possível. Desta forma, expressamos nossa sincera gratidão pelo menos às seguintes organizações que não nos fogem da memória: Jornal Folha do Noroeste, Cesnors, Uergs, Prefeitura Municipal de Frederico Westphalen, Secretaria da Educação e Cultura, Câmara de Vereadores, Rádio Luz e Alegria, Rádio Comunitária, Jornal O Alto Uruguai, Tchê Turbo, AABB, Imagem Vídeo Locadora, Grafimax, Binoarte, Ótica América, Posto Maranello, Vitalli Veículos, Construtora Dalla Nora, Frangos Piovesan, Telecell, Espaço de Dança, Atua Net e CCAA Idiomas.

 

Em 2014 esperamos reforçar ainda mais todos os projetos e ações já em desenvolvimento, além de poder contar com maior apoio da comunidade para implementar mais ações socioculturais em nossa região. Esperamos também que mais voluntários se juntem a nós, com mais ideias e força de trabalho. Obrigado e feliz ano novo a todos vocês que nos acompanham e colaboram com esta causa!

Comentários