Noite Africana
Sexta, 20 de Novembro de 2015

Eis que está bem próximo o dia do 7º Jantar Africano. É neste sábado, dia 21 de novembro de 2015, às 20h, no salão de festas da OAB de Frederico Westphalen.

O Jantar Africano, promovido pela Associação Atena, é realizado todo final de ano para que as pessoas possam se integrar de forma alegre e feliz em um ambiente totalmente amigável e familiar, com a possibilidade de mergulhar fundo numa cultura que está amplamente enraizada em nosso país, a cultura africana. É uma experiência cultural que traz a África para dentro da nossa cidade. Não precisamos atravessar o oceano para sentir nossos corações e mentes pulsando como a dos nossos irmãos africanos. A culinária especializada, as músicas, as danças, os vídeos, os shows culturais, as apresentações artísticas, a energia das pessoas... tudo flui para a temática afro, que tem sido mais uma bandeira hasteada em nosso rincão.

A festa africana vem somar a tantas outras festas e comemorações que já temos em nossa região, sejam elas comunitárias, campeiras, nativistas, italianas, alemãs, polonesas, natalinas etc. E visando avançar mais em nossa caminhada de integração cultural, nesta sétima edição buscamos o apoio da etnia polonesa Karol Vojtyla de Frederico Westphalen para incrementar ainda mais a culinária e a arte do Jantar Africano. Esta ação é similar à que fizemos junto às etnias libanesa e alemã nas edições passadas. O resultado é que neste ano já serão, oficialmente, quatro etnias representativas a se juntarem num evento gastronômico e cultural em nossa cidade. Que Deus nos abençoe nesta caminhada de integração que está se estabelecendo.

Como resultado dessa integração, neste ano a culinária africana será incrementada com alguns pratos típicos árabes, alemães e poloneses. Juntamente com os pratos que são a base do cardápio do nosso Jantar Africano: a “Cafriela”, o “Pastel de Peixe”, o “Caldo de Mancara” e o “Arroz Colorido”, teremos também o “Tabule” da culinária árabe, as “Cucas” da culinária alemã e o “Pierogi” da culinária polonesa. Por isso, o Jantar Africano está cada vez mais imperdível!

E além de todos os atrativos gastronômicos, os participantes poderão assistir a belas apresentações artísticas e culturais que iniciam com o resgate da arte e cultura polonesa, seguem com a participação e presença do professor Baderha Kalema (do Congo) e se encerram com as danças do grupo afro “Herdeiros de Zumbi”, de Ijuí, que fará o show final de integração.

Participe! Os ingressos podem ser solicitados pelo e-mail atenafw@gmail.com ou pelo telefone (55) 9995-3811. O valor do ingresso antecipado é de 25 reais por pessoa ou 30 reais no dia do evento.

 

Viva a arte, viva a cultura, integrada com todas as suas cores e sabores!

Comentários