A lista para 2016
Sexta, 08 de Janeiro de 2016

Feliz 2016! Seguimos vivos, firmes e fortes na continuidade desta parceria com o Jornal Folha do Noroeste que permite nos comunicarmos com você semanalmente, caro leitor. Iniciamos o sétimo ano de publicações semanais da coluna da Associação Cultural Atena (ACA) neste nobre jornal, e isso só nos aumenta a alegria e a responsabilidade.

A cada início de ano, é muito estratégico se elaborar uma lista de pretensões almejadas para o novo ciclo que se desenvolve. Se você já faz isso, parabéns, pois sabe o quanto essa atitude de organização e reflexão tem utilidade no desenrolar do ano, quando muitas vezes nos perdemos em tantas atribulações e não temos mais tempo e paciência para refletir se estamos cumprindo com os propósitos fundamentais de nossa vida. Mas se você ainda não tem essa prática, inicie já! Ainda há tempo. O ano está apenas começando e muitos sonhos pessoais e coletivos podem ser realizados. Basta ter fé, força de vontade, senso de realidade, organização (a lista ajuda nesse sentido...), atitude, otimismo e persistência para a realização.

Por parte da ACA, a lista para 2016 já está previamente elaborada. Sendo a ACA uma organização que preza pela responsabilidade sociocultural, desde já vem a público divulgar a sua “lista universal” para que todos os colaboradores e voluntários possam melhor se engajar na missão que lhe cabe neste rincão. Aqui segue:

1) Manter acesos os ideais de Fraternidade, Tolerância e Conhecimento, que norteiam todas as ações da organização.

2) Seguir na missão de proporcionar o desenvolvimento integral de seus associados e colaboradores, tornando-os agentes da construção de um mundo mais justo e fraterno.

3) Continuar trabalhando para ser reconhecida pela sociedade como uma associação de responsabilidade sociocultural que prima pela formação integral da pessoa humana.

4) Seguir trabalhando em todos os momentos com ética e responsabilidade nas suas diversas ações, pautando sempre com a verdade dentro dos ideais que fundamentam a associação.

5) Continuar cumprindo com sua finalidade de promover atividades culturais, educacionais e de formação na perspectiva de seus objetivos.

6) Manter a execução dos projetos, programas, planos de ações, cursos de formação e realização de eventos artísticos e culturais nos mais diversos temas.

7) Avançar na construção da escola de “formação integral”, onde as pessoas passem boa parte de seus dias envolvidas com o aprendizado de questões artísticas, filosóficas, científicas e culturais.

É importante saber que as listas não são estáticas. Ao longo do ano, ajustes são sempre bem vindos, pois a própria vida é dinâmica. Na semana que vem, apresentaremos detalhes sobre as programações que decorrem desta lista de sete compromissos que hoje divulgamos.

Agradecemos pela atenção e um ótimo ano a todos!

Comentários