Liceu Cultural (Parte 7)
Sexta, 10 de Março de 2017

Hoje chegamos ao final da apresentação prévia do projeto Liceu Cultural antes que comece a sua implementação efetiva com os adolescentes que irão compor as duas turmas de 2017.

Nesta primeira quinzena de março ainda estamos no período das inscrições, que compõem a segunda etapa. Os adolescentes que possuem interesse em participar do Liceu devem procurar a direção de suas escolas e indicar seus dados em uma planilha preestabelecida para as inscrições, devendo constar especialmente o nome do bairro onde reside, pois o projeto prevê a seleção de pelo menos um adolescente por bairro da cidade de Frederico Westphalen. Este quesito será determinante para a seleção dos adolescentes, visto que o trabalho de conclusão dos aprendizes preverá ações de cidadania e liderança cultural nos bairros onde os mesmos residem.

Sendo o município de Frederico Westphalen dividido em três distritos (sede do município, distrito de Castelinho e distrito de Osvaldo Cruz), estes serão também considerados. Assim, ficarão definidas as vagas de acordo com a seguinte proposta inicial:

a) Sede do município - 16 vagas - uma para cada bairro (Centro, Aparecida, Barril, Barrilense, Distrito Industrial, Fátima, Ipiranga, Itapajé, Jardim Primavera, Panosso, Santo Antônio, Santo Inácio, São Cristóvão, São Francisco de Paula, São José e Viaduto)
b) Distrito de Castelinho - 2 vagas
c) Distrito de Osvaldo Cruz - 2 vagas

Se pelo critério da distribuição por bairros as vagas não forem preenchidas, serão selecionados os adolescentes inscritos de acordo com as indicações subsequentes dos diretores das escolas e também de acordo com os critérios avaliativos da equipe executora do projeto, condizentes com a proposta do Liceu.

As fichas e inscrições dos adolescentes só serão válidas caso estejam completamente preenchidas e tenham as assinaturas dos pais e/ou responsáveis, além do aval da escola a qual pertence o aluno.

Os pais e diretores das escolas que serão chamados para uma reunião assim que o processo de seleção esteja chegando ao seu término, para ciência do compromisso que todos devem ter frente ao desenvolvimento dos aprendizes.

O projeto prevê, em seu primeiro ano de implementação, a criação de duas turmas distintas com 10 adolescentes em cada uma. Não há custos nem para a inscrição nem para a participação no projeto ao longo do ano.

Na página institucional da ACA no Facebook há mais informações. Dúvidas também podem ser esclarecidas pelo e-mail atenafw@gmail.com ou telefone (55) 99995-3811.

Até semana que vem!

Comentários