Conatepe na OAB-FW
Sexta, 26 de Maio de 2017

Todos nós acompanhamos as notícias nacionais nestes últimos tempos. Nessa época das luzes, o Brasil não iria ficar de fora das revelações. Por essa razão, tudo está vindo à tona mesmo. Diríamos que é agora, em 2017, que o Brasil está sendo realmente descoberto! Estamos visualizando que tipo de nação nós somos, o que queremos e como agimos, individualmente ou coletivamente.

A corrupção, que tanto degrada o bem comum e a obra coletiva, é quase que endêmica aqui no Brasil. Diríamos que é cultural. Ocorre em todas as camadas sociais, em todas as regiões, em todos os níveis administrativos, públicos ou privados, de uma forma generalizada. Estamos percebendo essa realidade cada vez mais nos últimos tempos, pois isso tem refletido em crise econômica e moral principalmente nas instituições estatais, que devem harmonizar o bem comum para toda a sociedade, mas não estão conseguindo assim o fazer...

A própria sociedade - o povo mesmo - deve buscar uma nova realidade, se não suporta mais viver nesse estado de insatisfação. Cada setor da sociedade deve agir na esfera que esteja ao seu alcance, de forma proativa, se realmente deseja provocar uma mudança cultural, de preferência para um patamar mais elevado, de harmonia social. As mudanças podem ser lentas e gradativas, mas toda boa semente, plantada em solo fértil, se bem cultivada, um dia se tornará uma bela árvore!

Desde 2008 temos um grupo de voluntários atuando em realizar essa mudança sociocultural a fim de plantar muitas sementes e cultivar muitas árvores que realmente produzam frutos coletivos para toda a sociedade. Esse grupo fundou a Associação Cultural Atena (ACA), que está sempre de portas abertas para aqueles que, de forma voluntária, querem abraçar essa causa.

Durante todo o ano, estamos plantando sementes, realizamos ações sociais, especializações e formações culturais dentro do nosso propósito, de acordo com a nossa capacidade. E, a cada ano que passa, estamos recebendo mais e mais apoio para realizar essa obra moral e cultural que é voltada para toda a sociedade.

Em especial, neste mês, precisamos destacar o apoio da OAB de Frederico Westphalen que, mais uma vez, em parceria com a ACA, possibilitará que realizemos a 2ª Conatepe (Conferência Nacional de Teorias e Práticas Energéticas), um evento que se propõe a integrar agentes que desenvolvem pesquisas e trabalhos nas áreas do autoconhecimento, da saúde e da sustentabilidade.

A Conatepe deste ano acontecerá nos dias 27 e 28 de maio de 2017, no salão nobre (auditório) da OAB-FW, promovendo a manifestação e a integração sociocultural, terapêutica e ambiental através de inúmeras palestras, práticas energéticas e vivências. Além dos agentes que já trabalham nessas áreas, toda e qualquer pessoa que tenha interesse em experimentar esse novo tipo de realidade integradora poderá se inscrever e participar. Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail atenafw@gmail.com ou Whatsapp (55) 9 9995-3811. Até lá!

Comentários