7º Festival Atena
Sexta, 07 de Julho de 2017

O 7º Festival Atena tem como objetivo promover a manifestação da cultura popular através de apresentações, encenações e exposições artísticas, incentivando comportamentos de participação e organização por parte de toda a sociedade.

O festival acontecerá nos dias 7 e 8 de julho de 2017, sexta e sábado, na Escola Cardeal Roncalli de Frederico Westphalen, com abertura dos espetáculos às 19h na sexta-feira e às 15h no sábado, para que sejam valorizados os talentos artísticos regionais que se expressarão principalmente através de sete categorias de arte: Dança, Música, Cinema, Fotografia, Pintura, Desenho e Literatura. As apresentações e exposições encerram-se no sábado, dia 8 de julho de 2017, às 22h, no turno da noite, quando serão entregues as premiações para os primeiros e segundos colocados das categorias competitivas e para os destaques que possam surgir.

Independente da existência ou não de avaliação e/ou premiação, todas as categorias de
artes inseridas no 7º Festival Atena serão valorizadas e respeitadas pela equivalente importância que possuem para a formação artística e cultural dos integrantes de nossa sociedade.

Para esta 7ª edição do festival, já estão confirmadas as seguintes atividades culturais adicionais: 1º Encontro Atena de Corais, participação da Equipe do Palhaço Pirulito e diversas Oficinas Culturais ao logo do final de semana em que acontece o festival. Assim, na sexta-feira à noite, dia 7 de junho de 2017, das 19h às 21h, no auditório da Escola Cardeal Roncalli, acontecerá o 1º Encontro Atena de Corais, com mais de 220 coralistas confirmados. E ao longo do sábado e domingo, serão oferecidas oficinas culturais para todos os interessados em iniciar ou aprimorar suas habilidades artísticas e culturais. As oficinas culturais oferecidas neste ano são: Dança Contemporânea (Prof. Paulo Zanchin Jr.), Estética Facial Masculina (Prof. Juliano Paloschi), Dança Jazz Intermediário (Profa. Roberta Marione), Laboratório Coral (Prof. Jean Horas) e Animais Guias e Curas Xamânicas (Prof. Giovany Tona). As vagas são limitadas. Os interessados podem obter mais informações através do telefone (55) 99995-3811, pelo email atenafw@gmail.com ou pelo Facebook da Associação Cultural Atena.

Recapitulando, além das oficinas culturais que ocorrem ao logo do sábado e domingo, dias 8 e 9 de julho, o 7º Festival Atena contemplará, no turno da noite na sexta-feira, o 1º Encontro Atena de Corais e, no turno da tarde e da noite do sábado, 8 de julho, mostras literárias, sessões audiovisuais, shows de danças, apresentações musicais, exposições fotográficas, de pinturas em tela, de desenhos e literatura, além de diversas atrações especiais e recreações, inclusive para o público infantil, com personagens de histórias líricas circulando pelo local a cargo da equipe do Palhaço Pirulito.

A entrada é franca para as apresentações e exposições, mas a Associação Cultural Atena conclama ao público que se fará presente que leve um agasalho ou um alimento não perecível em prol da Campanha Solidária de nossa cidade. Os mesmos estarão sendo recolhidos na entrada principal da Escola Cardeal Roncalli, ao longo do período das apresentações.

Comentários