Agradecimentos pós-festival
Sexta, 14 de Julho de 2017

Amigo leitor, hoje nossa coluna é de agradecimento especial aos protagonistas que fizeram do 7º Festival Atena um evento espetacular! Que fique registrado o nome dos artistas ou grupos que se apresentaram durante o último fim de semana.

Na sexta-feira à noite, dia 7 de junho, com a realização do 1º Encontro Atena de Corais, tivemos os grupos cantantes da Cufa, Unicanto, Auxiliadora, Musikantiga, Eco dos Alpes, URI e Sesc.

Na abertura de sábado, dia 8 de junho, tivemos a Banda da Escola Cardeal Roncalli, o Grupo Rio dos Índios e o Grupo de Flautistas do Musikantiga.

Na sequência, tivemos a apresentação da categoria Dança Junior, subindo ao palco as dançarinas Isabelle Mendonça e Vanessa Pelegrini Bellé, além dos Grupo Espaço da Dança, Estúdio Juliana Saraiva, Grupo Pettit Ballet e Grupo Arte – Escola Aberta.

Em meio ao festival, foi realizada também a apresentação do curta “O Cineasta”, sob a direção de Rafael Somavilla. Ao cair da tarde, tivemos as apresentações especiais com a Banda Junior do Roncalli e com os artistas Elton Machado Martins, Erika Vitória da Silva, Marcio Benhurs, Junior Perusato e a Orquestra Estudantil da Escola Sepé Tiaraju.

Na categoria de Música Junior, tivemos Mateus Castanho Beltramin e o Grupo de Percussão da Paróquia Sagrado Coração de Jesus. Na categoria de Música Senior se apresentaram Leonardo Borges, Samuel de Nardin, Idênio Portes da Silva, Clairton da Silva, Bárbara Azevedo, o Grupo Música na Escola e a banda Jack O’Lantern.

Na categoria Dança Senior tivemos Alan Rafael Portes, Giovana Alessi Toso, Duo Apae de FW, Duo Arte e Movimento, Grupo Flawless, Grupo EAT - Educação é Arte Também, Grupo Pettit Ballet, Grupo Rio dos Índios e Volkstanzgruppe Sunrros.

Na Literatura tivemos a presença dos seguintes escritores: Bibiana Rabaioli Prestes, Daniela Martins do Prado, Eracilda Assumpção, Giancarlo Panosso, Iliria Wahlbrinck e Maristela Paes da Silva.

Na fotografia estiveram expondo os seguintes artistas: Caio Pivetta Rodrigues, Cleusa Jung, Daniela Martins do Prado, Eliandro Niderstrasser, Fabio Pelinson, Gislene Niderstrasser, Ivens Hoelscher, Leonardo Camargo, Letícia Gazola, e Marisi Bilini.

Na Pintura e Desenho expuseram suas obras os seguintes artistas: Álvaro Piovesan, Ana Barreta, Bibiana Prestes, Célia Fagan, Cleomir Marin, Ygor Prá, Jéssica Casarin, Leni dos Santos, Oswaldo Spaolonzi Junior, Vitória Spaolonzi, Bibiana Prestes, Jeferson Costa e Leonardo Camargo.

Ao todo foram aproximadamente 450 artistas inscritos, 40 shows no palco e 32 exposições artísticas.

Agradecemos também aos professores das oficinas culturais, aos jurados que se fizeram presentes, patrocinadores e demais apoiadores que colaboraram de alguma forma para a realização desse festival.

Obrigado ao público pela presença e confiança e pelos donativos, que serão encaminhados às entidades carentes.

Parabéns a todos que colaboraram! Mais uma vez a arte venceu e tivemos um belo momento para apreciar o que há de melhor da cultura regional!

Comissão Organizadora.

Comentários