Seja Franco...
Sexta, 25 de Agosto de 2017

Não só o clima está diferente em nossa região neste ano, mas também os ventos estão soprando em novas direções.

Será que estamos atentos às novas mudanças?

Pois bem, sejamos mais específicos.

Nos últimos anos verificamos uma nova era de revoluções planetárias que permite ao ser humano pelo menos duas coisas: optar pelo caminho do bem, da compaixão e da integração, que conduz à paz e à harmonia em todos os sentidos, ou insistir no individualismo e no egoísmo retrógrado, desestruturador do ser e causador de conflitos pessoais e guerras globais.

Alguém diria: mas essa dualidade de opções sempre existiu na história da humanidade. Concordamos. Acontece que, na atualidade, tem-se “agregado” um fator muito importante e decisivo: a “consciência ampliada”, sobre a escolha de cada um.

Num mundo cada vez mais informativo, o ser humano passa a ter cada vez mais responsabilidade sobre suas próprias escolhas e ações. O reflexo de cada atitude, feita com essa consciência ampliada, passa a ser quase que instantâneo. A lei do Karma se torna mais evidente e o homem consegue projetar muito mais rapidamente as consequências de seus próprios atos. Com isso, pode aprender com maior rapidez e tornar-se um co-criador de seu destino, um verdadeiro arquiteto de sua própria vida, se assim o quiser!

Mas quantos estão interessados em ampliar seus horizontes monofocais, superando preconceitos pessoais, extrapolando as próprias convicções científicas, filosóficas, religiosas e culturais?

Neste domingo, dia 27 de agosto, às 20 horas, aqui em nossa região, no ginásio Itapagé, em Frederico Westphalen, teremos a presença de um verdadeiro mestre de bondade e caridade. Uma alma nobre que em sua atual trajetória de existência, de 90 anos, dedicou pelo menos 70 anos em serviço ao próximo. Um professor, médium, filantropo e orador espírita que já escreveu mais de 250 livros, com versões publicadas para mais de 15 idiomas internacionais, superando a marca de 8 milhões de exemplares comercializados no mundo todo. Mas principalmente, um ser exemplar que desde jovem se dedicou às crianças!

Esse ser é Divaldo Pereira Franco, um mestre que há 60 anos iniciou a construção de escolas-oficinas profissionalizantes e de atendimento médico e hoje coordena e mantém, além de outras 11 instituições, a “Mansão do Caminho”, um magnífico complexo filantrópico que abriga 3 mil crianças e jovens carentes e ajuda diariamente 6 mil pessoas, em Salvador (BA). Esse mestre da bondade já adotou e educou mais de 600 filhos, e possui ainda mais de 200 netos e bisnetos.

Parabéns ao Centro Espírita “Caminhos da Luz” por proporcionar a nossa região esse magnífico momento! Participe você também! Seja Franco! Paz e luz!

Comentários