A Arte das Estações
Sexta, 04 de Julho de 2014

Vivemos sob o ciclo das estações. E cada uma delas apresenta suas doçuras e seus dissabores. A primavera, a mais bela de todas, naturalmente monta o cenário por onde os românticos devem passar. A mãe natureza nos dá uma boa “ajudinha” para que nossos dias fiquem mais floridos, literalmente e em todos os sentidos... O verão, casca grossa, nos causa o desalento, em tardes ardentes e abafadas, sem vento, sem água. Gostamos é da brisa da noite, das estrelas e do céu enluarado.

O outono, sombrio, é muito inconstante, e desregulado. É uma estação realmente esquisita e, às vezes, ingrata. Sabemos que depois dela as noites serão mais compridas e os dias mais curtos, perceptivamente faltantes da luz do outrora brilhante astro-rei, o Sol. Enfim, vem o inverno, frio e calculista, com chuvas e umidade, cinzento e congelante! Inesperadamente surgem as águas que molham e levam estantes, que inundam as casas e liquidam os primaveris romances... As chuvas em alguns dias se vão, mas o frio segue constante.

E o que fazemos para nos aquecer durante o enfadonho período do inverno?

Trabalhamos arduamente, em prol da esperança, pelo caminho de renascimento tão puramente proporcionado pela arte! 

Todos os invernos nos empenhamos em realizar um festival de arte e de cultura que possa manter acesa a chama do calor humano durante a passagem da estação mais fria do ano. A arte é humanitária, inspiradora de nobres ideais, une as pessoas, afaga os corações desolados, desperta o espírito de alegria, conduz a alma pelo caminho do bem.

Estas são simples razões, entre outras tantas, para que continuemos construindo, ano após ano, uma morada segura no alto das elevações, acima das inundações e monções que por ventura possam devastar a formação de caráter humano. Assim é o “Festival Cultural Atena”, constituído do que há de melhor e autêntico da expressão artística e cultural de nossa região, de simplicidade e hospitalidade, de sofisticação e bom gosto, um evento aberto a toda a comunidade, destinado a revelar talentos de tantas especialidades e modalidades.

Este ano realizaremos o 4º Festival Atena no dia 19 de Julho de 2014, nas dependências da Escola Cardeal Roncalli, a partir das 15 até as 22 horas. O público poderá apreciar tranquilamente as belíssimas expressões de arte em, pelo menos, oito categorias que se apresentam este ano: artesanato, cinema, dança, desenho, fotografia, literatura, música e pintura. 

O Festival está chegando, e nossos corações se aquecendo cada vez mais! Participe você também! Inscreva-se! Visite as exposições! Assista as apresentações! Compareça! E não se esqueça de levar um alimento ou um agasalho em prol das campanhas assistenciais. Até mais!

Comentários