Ainda dá Tempo!
Sexta, 11 de Julho de 2014

A coluna de hoje é dedicada especialmente aos artistas e produtores culturais! O que temos a dizer àqueles que ainda não o fizeram é que é hora de “correr” e realizar a inscrição para o 4º Festival Atena! Estamos na última semana de inscrições e o período se encerra neste sábado dia 12.

O Festival Atena é um evento especial de nossa região para que os artistas mostrem seu talento, sua coragem, seu trabalho e seus sonhos através do artesanato, cinema, dança, desenho, fotografia, literatura, música e pintura. O regulamento pode ser visto com detalhes no site “Associação Cultural Atena” do facebook. Lá também já estão disponíveis as fichas de inscrição aos artistas candidatos. Contatos também podem ser feitos pelo email “atenafw@gmail.com” ou telefone 9995-3811.

A programação completa do evento com a relação de todas as atividades culturais e artistas selecionados será divulgada por meio eletrônico, imprensa escrita e/ou falada até o dia 16 de julho. Já temos inúmeras atividades e surpresas diferenciadas para este ano.

O 4º Festival Cultural Atena ocorrerá no dia 19 de julho de 2014, sábado, das 15 h às 22 h, na Escola Cardeal Roncalli. Mas na manhã do dia 19, antes da abertura oficial do festival, também teremos “oficinas culturais” para que interessados possam aprender mais sobre dança, música ou fotografia. É a oportunidade de você se aprimorar ou ingressar de vez neste mundo de alegria que só a cultura artística proporciona. Os detalhes sobre as oficinas, vagas e inscrições também podem ser vistos através dos canais que já citamos anteriormente.

Este ano estamos realizando também o “1º Encontro de Artistas Pré-Festival Atena”, que acontecerá neste sábado, dia 12 de julho, às 15 horas na sede da ACA, uma semana antes do Festival. Você artista ou produtor cultural também está convidado a comparecer neste momento de preaquecimento do Festival. Entre em contato conosco caso tenha interesse em se fazer presente.

A ideia de tudo isto que estamos realizando em nossa cidade é proporcionar momentos de integração sociocultural onde todos possam apreciar a arte local e regional. O nosso inverno fica mais aquecido com este movimento cultural onde todos têm passe livre para assistir curtas-metragens, shows de danças, apresentações musicais, visitar galerias de artes, de pinturas, de desenhos, mostras fotográficas, artesanais e literárias. O evento é aberto ao público, que é convidado a levar um agasalho ou alimento não perecível para colaborar na campanha de solidariedade da nossa região. 

E fica o alerta aos artistas que ainda não se inscreveram para que acelerem este processo até este sábado dia 12 de julho. Ao público apreciador da boa arte, convidamos para que participe apoiando ativamente a expressão cultural de nossa região! 

Comentários