Agradecimentos Pós Festival
Sexta, 25 de Julho de 2014

Amigo leitor, hoje nossa coluna é dedicada especialmente aos protagonistas que fizeram do 4º Festival Cultural Atena um evento espetacular. Que fique registrado o nome e o trabalho dos artistas ou grupos de artistas que se apresentaram durante todo dia do último sábado, dia 19 de julho.

Na abertura do festival, tivemos a Banda da Escola Cardeal Roncalli e Orquestra Sinfônica das Comunidades (CUFA). Na Feira Literária tivemos os escritores locais Giancarlo Cerutti Panosso, Jefferson Alves da Costa Jr, Silvana Aparecida Pin e Wilson Ferigollo. Na feira de artesanato a presença das seguintes artesãs: Angela Cristina Pessotto, Mara Luiza Lauxen Kossmann, Nelci Ferigollo, Nery Wirti e Sandra Cardoso Spaolonzi. Nas exposições de desenhos, Amanda Piazza, Baluta Sané, Eduarda Olechak Castelli e a equipe da Barril Tintas com a mostra “Tá Pintando a Copa”. 

No primeiro desfile temático vários foram os modelos que passaram na passarela do evento. Como atrações especiais do intervalo cultural do Festival, às 18 horas, Édson João Guarnieri, o Grupo Musical Walbrinck e Sílvio Ramires com o grupo de músicos da Escola Sepé Tiaraju.

Na competição de pintura, Geovani Augusto Antunes e Igor Younes Prá. Na categoria cinema, Simone Fritzen e Grupo com o curta “Próxima Parada” e Valquíria Rodrigues Reis Tomaim com o curta “Diário de Classe”.

Na categoria de fotografia, Artemio Antonio Tibola com “Caminhos”, Carla Maria Baldin com “Retratos do Dia a Dia”, Cleusa Jung com “Onde Habita o Abandono”, Diuli Caroline Dakam com “Felicidade”, Eduarda Wilhelm Possenti com “Álbum de Viagem”, Eliandro Niderstrasser com “Natureza”, Gislene Goulart com “Gente”, Jardel da Costa com “No Bico da Chuteira - Fotojornalismo Esportivo”, Luciano Pazuch com “Iraí Estado Crítico”, Maira Raquel Dill com “Olhos de Lua”, Mariana Della Méa Correa com “Contemporizando”, Sandro Bottene com “Tríptico Sagrado e a Transitoriedade da Substância”, Tácia Zanin Viero com “Um Olhar de Frederico Westphalen” e Taiz Gizele Richter com “Enfeitam na Vida e na Morte”.

Na música Junior, Baluta Sané com “Vida em Canção”, Édson João Guarnieri com “Melodia de Guarnieri” e Augusto Theodoros Reis Flores Alves da Costa com “Crazy Die”. Na música Senior, Idênio Portes da Silva com “Rap do Gari”, Lucas Trevisan Nunes com “Baby Eu Prefiro Ficar”, Diego de Quadross com “Soldado”, Banda PLAN com “Ponto de Fuga” e Alzira Acústico com “Você Não Sabe”.

Na dança Junior, David Silva dos Santos com a coreografia “Efeitos”, Alan Rafael Portes da Silva com “Anônimo”, Corpo e Movimento com “Só Vejo Você”, Grupo de Dança Thays Londero com “Águas de Março”, Cras Caiçara com “Timber”, Espaço de Dança Cabelos e Cia com “Não Vá Embora” e Arte em Dança Infantil Cras Erval Seco com “Libert”. Na dança Senior, Eduardo da Silva Santos com a coreografia “Definições”, Lucas Trevisan Nunes com “Minha Vibe”, Insane Boys com “Espelho”, Arte em Dança Melhor da Idade Cras Erval Seco com “Baila, Baila” e CTG Sentinela da Coxilha com “Velório do Juca Torto”. Como atração especial final, tivemos ainda a apresentação do grupo Sinister Dancers.

Foram mais de 200 artistas inscritos, 28 shows no palco e 34 exposições artísticas, tudo num só dia e local.

Agradecemos também aos professores das oficinas culturais que foram realizadas: Prof. Paulo Zanchin Jr., Prof. Leandro Kempka, Prof. Jean Horas e Prof. Pedro Vieira.

Parabéns a todos vocês, nobres artistas! O público apreciou e aprovou mais uma vez seus trabalhos!

Comentários