5º Jantar Africano
Sexta, 22 de Novembro de 2013

Eis que está bem próximo o dia do 5º Jantar Africano. É neste sábado, dia 23 de novembro de 2013, na sede da AABB de Frederico Westphalen. Os ingressos disponíveis estão se esgotando. Pudera, são apenas 200 lugares.

Participar deste belíssimo evento cultural é uma atitude admirável. Vou explicar por quê.

Em primeiro lugar, o evento é realizado para que as pessoas possam se integrar de forma alegre e feliz em um ambiente totalmente amigável e familiar, com a possibilidade de mergulhar fundo numa cultura que está amplamente enraizada em nosso país, a cultura africana. É uma experiência cultural que traz a África para dentro da nossa cidade. Não precisamos atravessar o oceano para sentir nossos corações e mentes pulsando como a dos nossos irmãos africanos. A culinária especializada, as músicas, as danças, os vídeos, os shows culturais, os adornos, as apresentações artísticas, a energia das pessoas... tudo flui para a temática afro que tem sido mais uma bandeira hasteada em nosso rincão. A festa africana vem somar a tantas outras festas e comemorações que já temos em nossa cidade, sejam elas comunitárias, campeiras, nativistas, italianas, alemãs, polonesas, natalinas etc.

Visando avançar um pouco mais em nossa caminhada de integração cultural, nesta quinta edição buscamos o apoio das famílias libanesas que residem em nosso município para incrementar ainda mais a culinária e a arte do nosso jantar. Faz muito sentido que ambas as culturas e tradições passem a ser trabalhadas em uníssono pelas nossas equipes, pois bem sabemos que hoje o norte da África é caracterizado pela marcante presença da cultura árabe, advinda do oriente médio, região onde se encontra a nação libanesa.

Um dos resultados imediatos que teremos no jantar deste ano frente a esta nova integração será na incrementação dos pratos típicos, visto que os amigos e irmãos líbano-brasileiros proporcionarão aos presentes a degustação de saladas especiais tal como o “Tabule”, tradicionalmente servidas em seu país de origem.

Por isso, o Jantar Africano está cada vez mais imperdível! Neste ano, além de todos os atrativos gastronômicos, os participantes poderão assistir a belas apresentações artísticas e culturais sob a regência do grupo de capoeira Oxósse, aqui de nossa cidade, com participações especiais de mestres estaduais de renome internacional.

Participe! Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail atenafw@gmail.com ou pelo telefone (55) 9995.3883. O valor do ingresso antecipado é de R$ 25 por pessoa ou 30 reais no dia do evento, e pode ser adquirido na sede do jornal Folha do Noroeste, na Uergs, na UFSM/FW unidade Cesnors ou em nossa Associação.

Comentários