Torcendo pela zebra
Quinta, 20 de Abril de 2017

Não tenho vergonha de dizer: estou torcendo para duas zebras passearem em campo no domingo para termos uma final entre dois times do interior. Apesar de muitos considerarem o Novo Hamburgo favorito no jogo contra o Grêmio pela vantagem de jogar pelo 0 a 0, eu penso o contrário: acredito que jogando com força máxima e precisando do placar, o time de Renato acabe fazendo um ou outro gol e termine classificando para a final. Porém, torço para que isso não aconteça e o Novo Hamburgo faça jus ao fato de ter a melhor campanha e vá para decisão. E também espero que o Caxias cumpra com o seu papel de zebra, apesar de ter uma missão bem mais difícil.

Mesmo jogando em casa, o Inter tem duas vantagens: a de jogar pelo empate ou até mesmo por derrota com gols. E, sinceramente, acho difícil o Inter não fazer pelo menos um gol no Caxias. E fazendo isso, obriga o time da Serra a buscar três. Improvável que o bom, mas limitado time caxiense consiga isso. No entanto, também torço para errar essa previsão.

Como o jogo Caxias x Inter é às 16 horas, e Novo Hamburgo e Grêmio é só às 19 horas, o tricolor também vai saber o nível de pressão que vai ter. Caso o time de Renato entre em campo sabendo que o Inter se classificou mais cedo, a pressão será enorme. Permitir o Inter vencer sete campeonatos consecutivos é quase tão vergonhoso quanto ser rebaixado. Porém, se o Caxias surpreender e classificar no jogo da tarde, o tricolor entra mais aliviado, pois a missão de interromper a sequência colorada estará garantida, independentemente do campeão.

Eu, particularmente, torço pelos dois times do interior. E numa final entre Novo Hamburgo e Caxias, qualquer um que ganhar estará fazendo justiça pelo que foi apresentado pelas equipes ao longo do campeonato. Uma boa semifinal a todos – menos para a gigantesca torcida da dupla Gre-Nal.

Comentários