I`m “Tongo” (Eu sou Tongo)!
Sexta, 14 de Novembro de 2014

Esses dias alguém chegado a mim me disse: “Você é um Tongo!!”. Na hora não percebi o tamanho do elogio que acabara de receber. Mas fiquei curioso para saber a grandeza deste adjetivo e fui pesquisar. Segundo dicionário a palavra tongo significa: Pessoa de pouca inteligência. Que não consegue saber ou ver o que é conhecido de todos.

Então comecei a ver que sou diferente mesmo. Pouca inteligência e fora da casinha. (risos). Sim, pois quem não consegue ver e nem saber de coisas que todos já sabem, realmente é um tongo.

Ainda resolvi pesquisar mais sobre esta palavra a mim presenteada. Seus sinônimos são: burro, tonto, mongol, idiota, jumento e bocó (esta já tinha recebido também... a coisa é grave..). 

Quem é tongo não pode ser astuto, inteligente, esperto, perspicaz...

Brincadeiras a parte, mas acho que sou tongo sim. Mas um tongo apenas por sentir e ver as coisas de uma forma diferente. Um verdadeiro Bocó mesmo. Realmente acredito em coisas que muitos não acreditam e duvidam.  Temos que acreditar sem ver, temos que acreditar em tudo. Não podemos questionar. Assim é o certo para o tongo.

Sou tongo pois acredito no amor. Aquele amor que rasga a gente por dentro. Aquele amor que faz a gente perder sono. Aquele amor que faz com que sofremos. Aquele amor incondicional que causa espanto, por não parecer verdade. Sentimentos aflorados que fazem a gente chorar, perder o chão, perder a noção de tudo. Realmente I´m Tongo. 

Bocó e tongo... vou continuar sempre... Ficando triste em tentar dar uma resposta para auxiliar aqueles que sempre estiveram do nosso lado e saber que não vamos conseguir na totalidade. Ser tongo por perdoar. Ser bocó por respeitar regras, mesmo vendo tudo ao contrário. Então realmente não consigo ver o que é conhecido de todos.

Ser tongo por não conseguir rir quando não quero rir. Ser tongo por chorar quando quero chorar. Ser tongo por sofrer para que outros não sofram. Assumir responsabilidades por problemas de outros, assim fica mais fácil para todos. Este é o tongo ou bocó... Chamam-me do que acharem melhor. 

Eu sou tongo (I´m Tongo), com muito orgulho. Os tongos sofrem por amor, sacrificam amores, sofrem por fazer o bem, sofrem por deixar de exigir respostas para auto ajuda, mas ficam felizes em ajudar os outros. Os bocós tongos são peças raras...kkk. E acham que tem bastante no mercado hein!!

Quero continuar sendo assim. Um tongo. Um bocó. Ou um Tongo Bocó. Mas um homem honesto, de bom coração, respeitando as pessoas, as ideologias, os interesses de cada um. Apenas isso, ser um tongo!. E não esqueça, a evolução humana é diária e acho que sou um Tongo inteligente...

Até semana que vem!

Comentários