Término e início ou continuidade?
Sábado, 27 de Dezembro de 2014

O momento que envolve Natal e Réveillon é bastante propício para reflexões acerca da condução de nossos projetos de vida, planejamento de carreira e decisões financeiras. Da mesma forma que o dia converge e não acaba a semana segue, o mês, os anos, as décadas, o planejamento e controles são constantes. Sábio aquele que inventou o marcador de tempo e fez com que alto termine para que um novo comece. 

Novas metas, novos sonhos, todos são renovados a cada inicio, pela utopia onde a bonança perdura com o novo ou a falsa acomodação por ter protelado novamente e tardado a conquista. 

Diferente de algumas coisas o “Planejamento Financeiro” é constante até alcançar o objetivo onde este é ocupado por um objetivo maior, por um sonho grande. Esta construção ultrapassa o termino de um ano, ele rompe os meses na eminencia de chegar ao objetivo. 

Lembra-se dos planos para o ano de 2014, como eles estão? E o 2015 que vem logo ali na frente, quais os sonhos, os desejos e as conquistas que quer obter? 

Os de 2014 talvez ainda tenha tempo para confirma-los. Nesta ultima coluna do ano corrente segue com intuído de transposição de barreiras, abordamos vários pontos, assuntos, noticias e alternativas que passaram e outras que apenas iniciaram. 

Imagina agora, aquele carro, casa, mestrado, emprego, aquela viagem maravilhosa, de locais paradisíacos, únicos ou aquele desejo de conquista que está junto de você, você viu? Sim, ela está aí logo à frente a um esforço, a um passo de distancia.

A verdade é que você já sabe o que precisa fazer para obter este “sonho grande”, talvez equilibrar as finanças e encontrar saídas para aumentar sua qualidade de vida. Talvez falte um pouco de coragem ou incentivo para adiar consumo em detrimento de construir a própria liberdade.

Grandes conquistas são feitas de trabalho continuo, de esforços muitas vezes maiores, fugindo do “quadrado mental” que vivemos. Nestes próximos encontros através desta coluna vamos compartilhar, somar, analisar, formar uma analise critica de planejamento e de alcance destes desejos que carregamos. Não falamos de verdades absolutas e sim de construção forte e solida em nossas vidas. 

Neste momento de alegria, de encontro que o final de ano proporciona, aproveite ao máximo, distribua sorrisos, presentes e seja feliz. Um feliz, abençoado e planejado final de ano. 

"Não há problema tão grande que não caiba no dia seguinte".

Comentários