O que a escola não nos ensina
Sexta, 29 de Maio de 2015

Durante as minhas pesquisas e estudos, na qual dedico boa parte do final de semana, encontrei um E-book que também possui versão impressa do livro “O QUE A ESCOLA NÃO NOS ENSINA - Sete habilidades essenciais para uma vida de sucesso que você não aprende na escola”. Compartilho pequenos trechos com vocês.

As verdadeiras lições só aprendemos na escola da vida. Você sabia que retemos apenas 6,3% de tudo o que aprendemos nas escolas tradicionais, ou seja, o sistema de ensino tradicional falha em 93,7% dos casos? Aprender fazendo é a única forma de realmente aprender com eficiência, algo que poderá ser aplicado em sua vida prática.

Caráter e resiliência não fazem parte do currículo de nossas escolas e universidades, mas são, sem sombra de dúvida, as duas matérias mais importantes para a formação de uma carreira de sucesso profissional, seja qual for a sua opção. Se você quiser se dar uma oportunidade de ter sucesso, prepare-se para sair de sua zona de conforto e começar a correr riscos. Não há recompensa sem risco!

Destinado principalmente a jovens, em uma linguagem de jovem para jovem. Jovens de mentalidade e espírito, indiferente da idade. Este material tem como objetivo quebrar alguns paradigmas sobre a educação tradicional e novas formas de aprendizado prático e autodidata, com sete habilidades essenciais que não estão presentes em nenhuma disciplina escolar ou universitária e que são fundamentais para uma vida feliz e de sucesso.

• Habilidade 1: Aprendendo a utilizar sua mente
• Habilidade 2: Aprendendo sobre empreendedorismo
• Habilidade 3: Aprendendo a vender
• Habilidade 4: Aprendendo sobre marketing e sua marca pessoal
• Habilidade 5: Aprendendo a ser um líder
• Habilidade 6: Aprendendo sobre educação financeira
• Habilidade 7: Aprendendo a manter e cuidar de sua saúde e espiritualidade
A primeira grande quebra dos conceitos tradicionais: educação formal não é a única opção existente! Em nenhum momento estou querendo dizer que você não deve buscar uma escola, faculdade e especialização, e sim que também existem outras formas de adquirir conhecimento e informação, muitas vezes muito mais barata e eficiente, dependendo do trabalho a ser desenvolvido.

Ouço com muita frequência frases como “Vou voltar a estudar”, “Já acabei meus estudos”, “Você parou de estudar?”, “Quando vai voltar a estudar?”. Perceba que em todas estas frases, muito comuns na sociedade atual, o verbo estudar está relacionado a uma instituição de ensino formal e tradicional.

Não confunda “estudar” com uma instituição de ensino. Grande parte das pessoas de sucesso são famintas por conhecimento, mesmo sem ao menos terem entrado em uma universidade.

Comentários