4 Negócios para montar com menos R$ 10 mil – Parte 2
Sexta, 16 de Outubro de 2015

Máquina de recarga de cartucho

As empresas que tem à disposição uma máquina de recarga de cartucho podem imprimir com mais facilidade e menos custo. Por isso, quem oferece o serviço de recarga está cada vez mais valorizado. Em uma cidade com muitas empresas, o serviço de recarga costuma ser muito bem recompensado e valorizado.

O investimento inicial é de R$ 3.000 para adquirir o equipamento e, segundo especialistas e fabricantes, em apenas um mês já é possível ganhar mais do que foi gasto ao realizar 10 recargas diárias. Fica claro que o volume e a demanda de trabalho é o que fará o negócio “virar”, então é preciso muita atenção com o tamanho do mercado e concorrentes.

Loja de doces

Você deve ter percebido que nos últimos anos aumentou o número de pequenas lojas de doces na maioria das cidades. Esse negócio, que costuma atrair a clientela por causa das promoções, é excelente para quem está começando e quer um bom retorno a curto prazo. É claro que as receitas, a criatividade e a apresentação precisam ser os diferenciais neste tipo de negócio.

Por que loja de doces? Ora, todo mundo conhece alguém que faz doces deliciosos, mas que talvez precise de um empurrão para fazer disso seu negócio. Pois é, se existe o talento, por que não explorá-lo e transformá-lo em uma empresa?

Quem já trabalha com isso garante que é importante que seja feita uma forte campanha de marketing e que o ponto comercial escolhido tenha bastante visibilidade. O investimento inicial depende da variedade de produtos oferecidos, mas geralmente é menor do que R$ 10 mil e os resultados aparecem nos meses subsequentes à instalação.

Para alguns, as opções que eu mostrei podem não fazer sentido ou serem sinônimo de negócios não tão interessantes – estes podem pensar que não dá tanto retorno assim. Eu entendo que é preciso começar de algum lugar e crescer com esforço, dedicação e planejamento. Não conheço outra forma de prosperar.

Os níveis de cada investimento são proporcionais ao local de inserção e ao público que vai atender. Lembro que qualidade é um item básico e o sucesso depende de outros fatores, como o relacionamento, que é um dos principais mecanismos de continuidade e marketing.

Comentários