6 dicas para você sair da mesmice e atingir o sucesso financeiro – Parte 1
Sexta, 19 de Fevereiro de 2016

A maior parte do problema reside nas crenças que temos em relação ao dinheiro e à nossa capacidade de administrá-lo e fazê-lo crescer. O restante fica por conta da parte técnica, ou seja, o aprendizado prático sobre finanças. Hoje tento abordar alguns aspectos importantes para sair da mesmice e prosperar, acompanhe.

1. Pare de gastar com futilidades (de uma vez por todas)

É comum incluirmos em nossa rotina de consumo alguns itens que são desnecessários. Seja criterioso com isso e aprenda a dar mais valor ao seu trabalho. Quem ganha R$ 2.000,00 por mês em um emprego regular, ganha aproximadamente R$ 12,00 por hora. Lembre-se disso quando for comprar algo. Quantas horas você precisa trabalhar para compensar o item comprado? Esse raciocínio poderá te ajudar a frear aquelas compras inúteis e/ou feitas por impulso.

2. Venda objetos que não usa mais

Dê uma olhada aí na sua casa e veja quantos objetos que são pouco ou nada utilizados. É possível que alguns deles estejam em ótimo estado de conservação, praticamente novos. Separe cada um deles, dê uma boa limpeza, faça fotos “no capricho” e coloque-os à venda em sites de produtos usados, de classificados online de sua região ou nas redes sociais.

Se há algum tipo de feira livre no seu bairro ou cidade, considere tentar vendê-los nestes lugares também. Você vai se livrar de coisas inúteis para você, além de desenvolver/exercitar importantes técnicas de vendas e ainda gerar um dinheiro extra com todo esse processo.

3. Procure usar melhor o seu tempo livre para gerar mais renda

Há inúmeras maneiras de usar seu tempo livre para gerar mais renda. Analise seu conhecimento e suas habilidades e pense que tipos de serviço você tem condições de prestar para a sociedade, seja fisicamente ou através da Internet.

Organize esse raciocínio, defina alguns produtos ou serviços, coloque preços, faça propaganda e logo que conseguir seus primeiros clientes, peça a eles que o ajudem a divulgar seu trabalho. Logo você ficará conhecido no seu bairro ou na sua cidade, e seu negócio de renda extra ficará mais rentável.

Texto compartilhado de site de finanças. Continua. 

Comentários