Fazer as mesmas coisas e esperar o diferente
Sexta, 17 de Outubro de 2014

Parafraseando Albert Einstein “insanidade é continuar fazendo sempre as mesmas coisas e esperar resultados diferentes”.

Olhando de maneira superficial a mesma parece não fazer tanto sentido para nosso cotidiano, nas andanças, cursos, palestras, estudos, a análise critica nos prova o contrário. Muitas vezes estamos realizando as mesmas coisas e acreditando que estamos realizando o diferente.

Universitários vistos como o futuro, a nova geração de empreendedores, em sua grande maioria, traz um pensamento marxista e ou keynesiano, repassado por mestres, não nos apresentando ou disponibilizado outra via de filosofia econômica, por exemplo, a austríaca.

Não é intuito de iniciarmos uma nova via de estudos acadêmicos neste momento, que não seria uma ideia ruim. O fato principal é que ciclos econômicos passam e requer novas atitudes, pensamentos ajustados, uma lógica simples, tão simples que é margeada dos nossos dias.

Sim, acompanhamos através de jornais os problemas financeiros, o deficit da previdência social, inflação resiliente e todo o nosso processo de planejamento financeiro para aproveitar o momento de descanso ao decidirmos de nos aposentar ou tirar o pé do acelerador da jornada de trabalho, viagens, realização de sonhos é espelhada nos nossos pais, que viveram uma situação econômica diferente.

Reclamamos e reivindicamos dos governantes o máximo de direitos, benefícios, auxílios, fugindo da visão econômica, que o governo é um mecanismo de apoio e aproximação, ou deveria. E a maior responsabilidade é nossa, de sermos mentores de nossa estrutura financeira, de produzir e satisfazer os anseios, com posturas, conhecimento, informação, curiosidade e de boas escolhas ou escolhas inteligentes com valores gerados da labuta.

“Uma pessoa inteligente resolve um problema, um sábio o previne” Albert Einstein.

Comentários