Ser músico é...
Sexta, 21 de Novembro de 2014

Ser músico é fazer de uma canção desconhecida o verdadeiro hino para uma pessoa, é estar sempre ouvindo músicas e nunca estar sozinho, pois faz da profissão a sua companhia, é ver na dificuldade das notas e de uma partitura uma barreira que deve ser pulada e quando isso acontece a felicidade transborda no coração desse que se chama músico. Ser músico não é pegar um violão ou qualquer instrumento e tocar só para que o pessoal se alegre, mas tocar dentro do tom e ritmo, é prezar pela boa música em qualquer ocasião abrindo mão de ganhar um pouco mais mesmo tendo que ensaiar o dobro.

Neste dia 22 de novembro, comemoramos o dia do músico e não poderia deixar de escrever sobre esse profissional tão importante para a cultura do nosso país. Músico não é apenas aquele que possui a sua formação em uma universidade bem conceituada, mas aquele que está junto às pessoas fazendo delas mais felizes através do seu som, esse chamado músico popular. Músico não é apenas o que canta e toca, mas o que somente é cantor, ou somente toca um instrumento, é um maestro, regente, arranjador, é aquele que faz do som o seu meio de viver e mudar a realidade do mundo.

Devoto que sou de Santa Cecília não poderia deixar de falar dela, respeito a todas as pessoas mesmo aquelas não acreditam, mas quando falo de música me sinto na obrigação de colocá-la em algum comentário. Santa Cecília é considerada a padroeira dos músicos e possui uma força, uma energia muito especial. Em todas as minhas apresentações e em outros momentos da vida pessoal, peço a intercessão dela e sempre me sinto confiante quando penso em seu nome. 

Como músico, posso dizer que me sinto orgulhoso de trabalhar com algo tão lindo e maravilhoso que é ter o dom de cantar e tocar um instrumento, isso é o mesmo que falar outro idioma, é rezar duas vezes e trazer um pouco do céu para esse mundo. 

Com tantos adjetivos, não poderia deixar de parabenizar a todos os colegas músicos e desejar a todos que sigam em frente, as dificuldades são imensas mas o nosso amor pela arte nos faz mais fortes. Ser músico é poder fazer o mundo melhor e ver a emoção e a alegria no rosto das pessoas. Ser músico não é para qualquer pessoa, é somente para quem consegue sentir a magia e se entregar de corpo e alma fazendo da sua vida, uma eterna partitura.

Feliz dia do Músico a todos os colegas e um ótimo final de semana a todos!

Comentários