O melhor time
Sexta, 05 de Dezembro de 2014

Em um desses finais de tarde, estávamos eu e uma amiga conversando na academia sobre montar um time de vôlei com alguns amigos em comum, para que pudéssemos nos divertir e também praticar um esporte. Conversamos com várias pessoas que prontamente aceitaram o convite, alugamos uma quadra e uma vez por semana estamos jogando vôlei, descontraindo e fazendo daquele momento uma verdadeira terapia entre amigos.

No decorrer desses três meses em que todas as quintas-feiras estamos reunidos, conseguimos perceber características diferentes entre as pessoas. Temos aquele que é alto e sabe jogar muito bem, temos aquele que sempre coloca a rede, o que leva a bola, o que leva a bolada, aquele amigo que dá carona para todos, tem também aquele que sempre chega atrasado com uma desculpa, aquele que não vai entrar em qualquer time, temos aquele que só conversa, o que diz ser o melhor mas, não joga nada, aquele que sempre faz o bloqueio certo, o que erra todos os saques, o que se pendura na rede e, também aquele que reclama ou que fica rindo o tempo todo. Dentre todas essas características temos muitas outras que poderiam ser descritas neste texto, mas faltariam folhas pois, todos possuem diferenças e é isso que faz o nosso time, essa equipe ser ideal.

Durante toda a nossa vida, somos divididos em grupos seja por afinidade ou mesmo por obrigação, é família, colegas, amigos, grupos de trabalho, movimento de igreja, sociedade. Em todos os momentos estamos vivendo junto e caminhando ao lado de uma equipe e como aquele grupo de amigos que jogam vôlei, temos características diferentes e que nos fazem crescer. Apesar de todos os problemas e reclamações, dos momentos que estamos cansados e não queremos ouvir lamentações de outros componentes de nossas equipes, ou que não queremos que alguém chegue atrasado, são nesses momentos que percebemos que a perfeição da vida não está somente na qualidade das pessoas, mas também em seus defeitos, em seus erros.

Todos nós fizemos parte de vários times diariamente e devemos saber que vestir a camisa desta equipe é o melhor que podemos fazer para que sejamos melhores, nosso grupo pode não ser o melhor, nossos colegas de trabalho podem não ser os melhores, mas nós devemos fazer e ser o melhor que conseguirmos para que essa energia possa contagiar também as pessoas que estão ao nosso lado, não devemos pensar que tudo que está a nossa volta é ruim, mas fazer dessa situação boa e feliz, que tudo se resolverá.

Seja qual for o seu time ou equipe. Seja na escola, universidade, trabalho, sociedade, movimento e até mesmo na sua família. Você faz parte do melhor grupo é só vestir esta camisa e colocar um sorriso no rosto que tudo será melhor! Lembre-se, se fosse diferente e não tivéssemos qualquer uma dessas pessoas seja aquele que mais trabalha ou aquele mais reclama, não seria a nossa equipe, não seria a nossa vida, não seria o melhor time!

Um excelente final de semana a todos...

Comentários