É natal... Não esqueça do aniversariante!
Sexta, 19 de Dezembro de 2014

Em todos os anos, participamos das festividades do Natal e sempre buscamos viver este dia de bem com a vida, com as pessoas e com nós mesmos. O clima do natal nos deixa leves e felizes por partilhar a ceia, seja ela farta ou mesmo uma simples ceia, ao lado das pessoas que amamos. É claro que a entrega de presentes, a espera pelo Papai Noel e as festas que acontecem deixam as crianças ansiosas por estes momentos que são prazerosos não só para elas, mas também para os adultos que comemoram não só uma data especial, mas praticamente o findar de um ano que teve suas alegrias e tristezas, mas que no final de tudo sempre há o que comemorarmos.

Lendo essas palavras com certeza em alguma das atividades todos nós nos identificamos, mas infelizmente o principal ficou fora de toda essa alegria, aquele que deveria ser o destaque da nossa festa, aquele que deveríamos agradecer e festejar pelo ano que passou e por tudo o que conquistamos, aquele que é o aniversariante do dia muitas vezes passa despercebido. Esse é o menino Jesus, tão pequeno nesta época mas que é o motivo pelo qual deveríamos festejar o dia 25 de dezembro, mas muitas vezes e principalmente os meios de comunicação, as propagandas, empresas e infelizmente muitas pessoas, não comentam e evitam falar Dele.

É este o tempo que devemos pensar em nossas atitudes, na nossa vida e se dar conta de que tudo o que aconteceu conosco teve a autorização deste aniversariante. O que passamos de bom durante todo o nosso ano com certeza teve a dedinho deste menino que nasceu na manjedoura, todas as nossas tristezas, foram sofridas junto ao frio e as lágrimas daquele que nasceu para nos salvar.

Acredito que todos conhecem a história do nascimento de Jesus, mas não devemos esquecê-la. Todos os símbolos do natal são importantes, as tradições e costumes são importantes, a venda, o consumir, as festas são importantes. Mas não devemos priorizá-las, e sim fazer delas um meio de agradecimento ao aniversariante Jesus por tudo o que temos.

É neste espírito que desejo a vocês meus queridos leitores, um Natal de muita paz, amor, oração, carinho e que todas as famílias sejam abençoadas e que o menino Jesus faça parte da nossa vida com muito mais frequência, que possamos sempre lembrar daquele que fez tudo por nós e para a nossa felicidade. Não esqueça de parabenizar quem está de aniversário neste próximo dia 25, com certeza ele vai gostar de ser lembrado por você neste dia tão especial para todos nós.

A você e toda a sua família, quero deixar um grande abraço e desejar um Feliz e Abençoado Natal!

Comentários