É hora de virar a página e recomeçar
Sábado, 27 de Dezembro de 2014

Chegamos então à última semana do ano de 2014 e estamos a cada dia nos aproximando para a chegada de um novo ano, um novo ciclo, uma nova história. Esta é uma semana marcada por retrospectivas, pensamentos, lembranças de um ano que nos reservou muitos sentimentos, sejam eles bons ou ruins, mas que fizeram deste ano, mais um pedacinho do nosso caminho, da nossa história.

Comentando com amigos, familiares e conhecidos, podemos perceber que há diferenças entre os costumes vivenciados no último dia do ano, desde o jantar, a decoração, as roupas e muitas outras coisas que fazem do dia 31 de dezembro de cada ano, especial.

Todas as “viradas” de ano proporcionam também a cada um de nós sentimentos diferentes, seja a felicidade por estar reunido junto à família para a chegada do novo ano, seja pela gratidão ao ano que passou. Podemos ver também pessoas que ficam tristes e angustiadas neste dia, pois o futuro pode causar medo, insegurança e por mais que todos os pensamentos sejam positivos, podemos sempre pensar que o futuro pode não ser tão bom quanto o que estamos vivendo hoje. No entanto, devemos neste dia ter somente coisas boas em nosso coração, é uma data especial, pois mais um ciclo está se encerrando e estamos abrindo mais uma página da nossa história com a chegada do novo ano. Devemos recebe-lo da melhor forma possível, com festa, com a família, com os amigos.

Um novo ano, é uma nova oportunidade que ganhamos de fazer novamente o que foi bom, de melhorar aquilo que não nos agradou, e de ser diferente, errar novamente, acertar intensamente. Um novo ano, é uma nova página em branco que vamos poder escrever a nossa história da forma que desejarmos. Poder recomeçar é maravilhoso, pois cada ano, por mais que trabalhamos no mesmo local, vamos ter os mesmos colegas, vivemos na mesma casa, sempre haverá diferenças. Mas a mensagem que quero deixar a todos, é que devemos sim agradecer todas as alegrias e também as tristezas que tivemos neste ano que está encerrando, pois tudo o que passamos fazem parte do nosso crescimento, e devemos comemorar intensamente a chegada deste novo ano, vamos entrar com o “pé direito”, felizes, para que possamos assim iniciar muito bem esta nova etapa que vamos viver a partir do dia primeiro de janeiro.

Quero desejar a todos os meus leitores, um excelente ano novo, que 2015 seja um ano de muito sucesso, muitas realizações, amor, paz, dinheiro, sabedoria, amigos, saúde e que todas as bênçãos de Deus possam ser derramadas sobre nós.

Um Feliz 2015 a todos!

Comentários