Férias: momento de recarregar as energias
Sexta, 09 de Janeiro de 2015

Passadas as comemorações do Natal e também do novo ano, começamos mais uma etapa, e estamos dando os primeiros passos neste novo ciclo, esta página em branco que começa a conter as primeiras escritas e para muitas pessoas 2015 chega em um momento de descanso, de férias seja em nosso município ou em praias, campos, entre outros. 

Definitivamente nos despedimos do ano que passou com a chegada do dia de reis, onde são tiradas todas as decorações de natal e tudo volta a ser como é normalmente: ruas sem os enfeites, árvores sem brilho e aquela magia da cidade de natal simplesmente aguarda o próximo ano. 

Muitas pessoas comentam que o ano definitivamente começa após o carnaval, quando começam as aulas para todos os jovens e crianças, quando voltam a trabalhar, ou até mesmo quando é mudado o horário de verão. E há muita verdade nisto, pois mesmo com algumas pessoas trabalhando ou que tiram férias em outras épocas do ano, o clima é diferente durante janeiro e fevereiro. Particularmente gosto muito desta época de calor, sol, verão e roupas curtas.

Neste período de férias é o momento que podemos recarregar nossas energias e focar nas estratégias e planos que vamos seguir durante todo o ano, é momento de se divertir com amigos e familiares e aproveitar tudo o que o calor do verão pode nos oferecer. Se puder viajar aproveite, se apenas precisar descansar, faça! Se necessitar sair passear, agora é a hora, mas aproveite cada momento, até mesmo se necessitar estudar ou mesmo trabalhar nesta época, pois os dias passam rápido demais e quando nos damos conta estamos novamente no final.

Quero desejar a todos os amigos, colegas e leitores, ótimas férias, que possamos neste mês, também no próximo para algumas pessoas, aproveitar e recarregar as nossas forças para conseguir superar um ano que chega com todas as coisas boas, mas também com as dificuldades de sempre. Que possamos começar a escrever essas linhas de 2015 com muita alegria e que possamos nos despedir do ano que passou, de todos esses brilhos e enfeites que estão recolhendo de nossa cidade, com o pensamento positivo.

Que esta semana seja de muita felicidade assim como todas durante este novo ano!

Comentários