Uma palavra que pode mudar a sua vida
Sexta, 23 de Janeiro de 2015

    Estamos em um tempo onde todos podemos escolher vários caminhos, sejam profissionais, lugares para viver ou até mesmo o que faremos no final de semana. Isso mostra um avanço e é algo positivo pois não caímos em uma rotina e nem somos obrigados a conviver com alguma situação ou em algum lugar indesejável. Tudo isso é positivo se estivermos cientes de que basta apenas uma palavra para que as coisas possam mudar e nós possamos então mudar de vida, e estarmos prontos para novos desafios. Essa palavra chama-se atitude, esta que não é diariamente lembrada por nós, mas que faz uma grande diferença em nossas vidas.
    A atitude é um procedimento do qual nos leva a um determinado comportamento, e para que possamos concretizar isso, precisamos estar prontos e decididos do que realmente almejamos para que tudo possa acontecer com tranquilidade, desta forma, devemos avaliar os prós e contras e encontrar a resposta para essa pergunta: se tomarmos determinada atitude seremos mais felizes e realizados? Se a resposta for sim, estaremos no caminho certo, se não, devemos pensar em outras maneiras de realizar. Isso é importante para que não tenhamos depois disso a presença da tão temida palavra arrependimento.
    Esse assunto, muitas vezes parece não ser importante, e esquecemos que para tudo em nossa vida precisamos de escolhas e principalmente, precisamos dar o primeiro passo, e é este passo que nos faz temer. Muitas vezes temos grandes ideias, planos fascinantes mas que esbarram na falta de coragem, muitas vezes na preguiça, na insegurança e acabamos nos acomodando pois é mais fácil. Não poderia deixar de colocar, que muitas vezes temos a ideia, temos a coragem, temos atitude de fazer acontecer e no final aquilo pode dar errado, isso é algo que também acontece mas o que devemos ter em mente é que é melhor dar errado determinado plano, mas ter tentado do que “morrer” com a culpa de que poderia ter feito e dado certo, isso é ter atitude e fazer acontecer mesmo “ quebrando a cara”.
    Outro bom exemplo que podemos destacar, são nas amizades, família, comunidade, podemos muitas vezes não estar muito bem com alguém que nos fez algo que não gostamos, ou mesmo que pode ter errado conosco, mas ter a humildade de voltar atrás e reconhecer os erros também é uma forma de atitude que fará bem não só a essa determinada pessoa mas a nós mesmos.
    Para finalizar, quero novamente escrever que devemos dar esse primeiro passo. A nossa felicidade pode estar logo ali, nosso objetivo, nossos planos podem estar a um passo, e se tivermos coragem e atitude para que diante de qualquer problema, dificuldade que encontrarmos ainda assim, continuarmos focados no que realmente queremos, seremos sempre pessoas realizadas e poderemos sempre estar vivendo aquilo que um dia sonhamos.
Uma excelente sexta-feira a todos!
 

Comentários