O sonho que virou realidade
Sexta, 30 de Janeiro de 2015

   Quantas vezes ouvimos algumas pessoas dizendo: “Onde fica Frederico Westphalen?” “O que tem nessa cidade?” E sempre colocam o nosso município como pequeno, distante e inferior a outros. Tenho certeza que você já passou por esta situação, mas isso é algo que a cada dia estamos superando, pois nem precisamos nos defender, mostramos em nossas atitudes que o nosso município e a nossa região tem grandes potenciais, e hoje, escrevo novamente sobre um dos maiores orgulhos frederiquense que é o nosso querido União.
    Amanhã dia 31, estaremos dando os primeiros passos em um lugar tão sonhado, a primeira divisão do campeonato gaúcho, esse que foi o objetivo de 4 anos de luta de nosso time, tão pouco tempo e isso já é realidade e hoje coloca o nome do nosso município entre os grandes do futebol no estado.
    A repercussão está tão grande nas redes sociais, nos meios de comunicação que apesar de ter acompanhado passo a passo do nascimento do time, a primeira vitória, a primeira goleada, a primeira derrota, a primeira decepção, que ainda não consegui acordar e acreditar, mas tudo isso foi completamente importante para que hoje pudéssemos olhar para trás e ver que em pouco tempo, temos uma história gigante.
    A comunidade frederiquense e regional, está apoiando mais do que nunca o nosso time, e faremos bonito pois estaremos de casa lotada em todos os jogos no vermelhão. Definitivamente mostramos onde está situado o nosso município e estamos mostrando a cada dia para mais pessoas o nosso potencial.
    Quero dizer que sempre fui gremista e assim como muitas outras pessoas, hoje estou torcendo para o União pois já vivi grandes emoções vendo os jogos desse time que foi virando comentário e se tornou uma paixão não só para minha família, mas para toda a comunidade.
    Estou muito orgulhoso de novamente poder escrever sobre o nosso clube, e espero colocá-lo em muitas outras colunas pois tenho convicção de que teremos grandes emoções e seremos presenteados com muitas alegrias, mostrando para todo o estado o quão forte somos e como Frederico Westphalen é uma cidade linda, além de ser um polo na educação, onde a cultura está no sangue e o futebol é a paixão que nos faz vibrar a cada jogo.
    Desejo a todos os jogadores, toda a comissão técnica, a torcida organizada e a todos que trabalham para manter o união frederiquense, toda a sorte do mundo e deixo o abraço de toda a minha família e de toda a comunidade, confiamos em vocês e sabemos que farão o melhor pelo nosso município.
Um ótimo final de semana!

Comentários