É hora de voltar à rotina
Sexta, 20 de Fevereiro de 2015

Todos os anos ouvimos as mesmas histórias quando o assunto são as datas comemorativas ou mesmo os feriados, um exemplo disso é a famosa frase: “ O ano só começa após o carnaval”. E é neste contexto que escrevo o texto desta semana, falando na volta da rotina de vários estudantes e também a volta ao trabalho para muitos profissionais. 

A cada final de ano, ou até mesmo no início dele, estamos cansados e esgotados da longa rotina que temos durante as semanas do ano. São provas, trabalhos, problemas para resolver e isso vai “gastando” a nossa paciência nos fazendo cansar. Então, entramos nas maravilhosas férias, tão esperadas e que mesmo sem viagens ou mesmo curtas, elas carregam as nossas energias e nos fazem voltar os ânimos, as vontades e nos deixam preparados para enfrentar o novo ano.

Chegamos então nesta data, o pós carnaval, o “início do ano” como diz o ditado, e é momento de voltar e começar novamente, o que para muitos parece algo ruim ou difícil, para outros torna-se algo feliz e uma nova oportunidade de fazer melhor, de estar preparado para alcançar vôos mais altos.

Na próxima segunda-feira estaremos voltando a ver colegas e professores, estaremos voltando a dura realidade de provas e problemas, voltando a sorrir com os companheiros de caminhada, voltando a algo tão bom, pois querendo ou não a saudade da correria bate a nossa porta no final de nossas férias, pois não somos aquelas pessoas que não fazem nada e que ficam paradas, somos aqueles que temos mil coisas para fazer, papéis para entregar, trabalhos por fazer e amigos ao nosso lado para nos ajudar e familiares preparados para ouvir o “estou cheio de coisas para fazer”.

E é com este espírito de volta e de recomeço que desejo a todos os colegas, a todos os profissionais, a todos os nossos professores e a todas as pessoas que estarão iniciando suas rotinas nesta segunda-feira, um excelente início de trabalho, que possamos escrever essa história juntos e que no final dela possamos olhar para traz e ver que realmente o nosso lugar é aqui, o que gostamos de fazer é isso e que somos felizes não só na comodidade das férias mas principalmente na dura rotina diária.

Comentários