A diferença entre o possível e o impossível está na vontade
Sexta, 27 de Março de 2015

Na última sexta-feira, iniciei um novo desafio em minha carreira profissional e que abracei com muito carinho pela experiência que adquiri durante o tempo, pela causa social mas, principalmente pela música, esta que nos faz ultrapassar fronteiras e a cada dia me surpreende com as possibilidades e oportunidades que vivo diariamente. O desafio que aceitei foi de trabalhar no PETI de Caibi (SC), uma comunidade que me recebeu muito bem juntamente que com 60 alunos que formarão o coral que em breve terá suas apresentações e encantará a comunidade.

Conhecendo a estrutura do local, as professoras, direção, equipe do CRAS, foi comentado um fato interessante que devo compartilhar com vocês: “O tema do ano para nossos alunos foi: A diferença entre o possível e o impossível está na vontade”. E isso logo me fez pensar na minha própria vida e também no momento que vivo, ao aceitar este novo desafio que parece ser difícil, cansativo, mas que se possuir vontade, será possível realizá-lo.

Vejo diariamente pessoas que reclamam de seus trabalhos, estudos, da sua situação e acabam sempre colocando a culpa das coisas não darem certo, na rotina, nas pessoas e vivem uma vida em busca da felicidade que nunca chega. Claro, não podemos generalizar, pois muitas vezes essa rotina nos faz sim, cansar, nos faz pensar e acabamos reclamando de algumas coisas, mas observando aquelas crianças e também outros alunos que possuo aqui em nossa comunidade frederiquense, percebo a semelhança entre eles e é visível que a vontade de estar participando de atividades como a música, esporte, teatro, dança e outras atividades os fazem felizes mesmo vivendo a dura realidade em que vivem diariamente dentro de suas casas.

A vontade de trabalhar, conquistar os objetivos, viajar, a vontade de alcançar voos mais altos, de estar em paz consigo mesmo, de ser reconhecido, a vontade de sair com os amigos, de ganhar um abraço, de estar próximo de alguém que amamos, a vontade de aprender, de ensinar, a vontade seja ela de algo menor ou maior faz dela uma palavra que deveria estar não só estampada em cartazes de motivação, mas dentro de nós mesmos, pois é esta a atitude que devemos ter para que as coisas possam acontecer, tudo é possível quando se tem vontade, tudo se torna mais difícil quando colocamos obstáculos e perdemos a vontade. 

Devemos todos os dias pensar um pouco mais em nossa realidade, nossa rotina, devemos colocar prioridades e correr atrás delas com muita vontade e disposição pois, alcançaremos com certeza, com muito trabalho e dedicação e as coisas irão fluir. O primeiro passo para que tudo dê certo, depende de você, da sua vontade e depois disso, tudo será possível e muito mais fácil de conquistar.

Desejo a você um excelente final de semana.

Comentários