23 anos de uma grande universidade
Sexta, 22 de Maio de 2015

Em todos os meses do ano, possuímos datas comemorativas, sejam feriados ou datas que lembramos com carinho como é o caso de formaturas, casamentos, aniversários e outras importantes para nós, ou para algum familiar. Em relação a isso, particularmente destaco o mês de maio como um dos meses mais importantes, pois comemoro o meu aniversário e também de pessoas especiais além do Dia das Mães, o mês das noivas e também é em maio, o aniversário de uma instituição que é um dos pilares do nosso município.
No último dia 19, comemoramos os 23 anos da URI – Universidade Regional Integrada do Alto Uruguai e das Missões. Esta que é a minha universidade e a de muitos leitores que todos os dias se deslocam até o campus em busca de conhecimento e de sua profissão. A URI como escrevi anteriormente, é um dos pilares do nosso município, essa que é destaque na educação juntamente com as outras universidades, a URI faz o seu papel e faz do estudante da graduação ter um futuro profissional de sucesso.
A URI é uma instituição de ensino particular que desenvolve grandes participações na comunidade. Todos os professores e a direção estão comprometidos não só com a aprendizagem científica do aluno, mas também com as relações que se desenvolvem dentro da universidade, o meio cultural, e o contexto regional que vivemos. Com certeza hoje, uma grande universidade não pode ficar apenas focada no aprendizado científico do aluno mas, deve pensar no interpessoal, pois é isso que fará a diferença no mercado de trabalho, e tratando desse assunto, estamos muito bem servidos com a nossa URI que desenvolve muito bem essa função e sempre aproxima a comunidade da academia, o que é um grande diferencial.
A URI conta hoje com 23 cursos de graduação, além do Ensino Médio, Pós Graduação e Mestrados e traz diariamente a Frederico Westphalen alunos das mais diversas cidades da nossa região e também de outros estados do Brasil. Além disso, a URI conta com uma grande estrutura para receber todos os alunos e a comunidade, na qual podemos destacar o Salão de Atos da universidade, que é um dos maiores e mais modernos do interior do RS.
A Universidade Regional Integrada possui ainda o seu coral, um grande patrimônio da URI, que todos os anos apresenta suas canções e emociona a todos que participam dos eventos da instituição, além disso o coral todos os anos faz a sua homenagem aos formandos da URI, faz apresentações em eventos promovidos pela comunidade que é o caso do Frederico em Luz e Feira do Livro e também participa de festivais no Rio Grande do Sul e em Santa Catarina, levando o nome da URI para todos os lugares por onde passa.
Para finalizar quero dizer que tenho muito orgulho de possuir esse sobrenome chamado URI, pois é uma universidade que está sempre atuando junto à comunidade e preparando profissionais de muito sucesso. Quero parabenizar a direção, professores, funcionários e acadêmicos por esta data especial e que possamos todos os anos comemorar esta data com muita alegria. Além disso, a URI convida a todos para o seu jantar de confraternização amanhã (23) que será realizado no Clube Harmonia. Essa é uma oportunidade de podermos brindar e festejar mais um ano desta grande família chamada URI.
Um ótimo final de semana a todos!

Comentários