Um tempo reservado para VOCÊ!
Sexta, 29 de Maio de 2015

Todos os dias, vivemos em uma interminável correria. Nossa rotina nos deixa exaustos, cansados e sem tempo para muitas coisas que gostaríamos de fazer. Muitas vezes não vamos à academia, não praticamos algum esporte, não assistimos os programas de TV que gostamos, não conversamos com algum familiar que mora muitas vezes perto de nossa casa. Deixamos de fazer tantas coisas e somente temos olhos para o trabalho, para nossa faculdade/escola e para tantas outras tarefas que nos consomem, e fazem com que o tempo simplesmente desapareça do nosso dia.
É necessário que possamos nos permitir e que também seja dado um tempo a nós mesmos, ao nosso corpo, a nossa mente. Um momento que seja apenas nosso, eu comigo mesmo, você com você mesmo, isso se faz importante para a nossa autoestima e para a continuação de nossa rotina, sabendo que tudo é importante, mas nós somos mais importantes do que todo o resto.
É comum nos dias de hoje, vermos tantas pessoas doentes, algumas desanimadas, sempre reclamando do seu trabalho, das coisas que têm para fazer, muitas vezes pelo excesso de cobrança, por tudo o que precisam “dar conta” durante a semana. Com certeza nosso trabalho é importante, nosso estudo é importante e todas as coisas que consomem nosso tempo são importantes, mas nós devemos contabilizar em nosso dia, um tempo individual, para fazermos aquilo que queremos, do simples dormir, ao ir no salão de beleza, do simples assistir TV, ou ir praticar esportes. Precisamos de um tempo para nós.
Quem acompanha nossa coluna todas as semanas, percebe que muitas vezes falamos em valorizar o próximo, dar importância a nossa família, sempre treinar a mente com o nosso estudo, estar sempre bem no trabalho, mas nosso texto de hoje é diferente, hoje estou escrevendo para você leitor. Se valorize, se permita, reserve um tempo para fazer aquilo que você gosta, pois isso é necessário para o bom andamento de todo o resto, de tudo o que fazes durante a semana.
E para finalizar o nosso texto, ressalto novamente que você é o mais importante, não seja egoísta contigo mesmo, pare um pouco, reserve um pouquinho daquilo que temos de mais precioso que é o nosso tempo, para você, e verás que tudo o que acontece durante a semana, será mais tranquilo, pois antes de valorizar as coisas externas, devemos estar de bem com nós mesmos. Reserve um tempo para você!
Um ótimo final de semana a todos!

Comentários