O amor está no ar...
Sexta, 12 de Junho de 2015

O Dia dos Namorados é uma data especial esperada por muitos casais que neste dia celebram o seu amor, trocam presentes e renovam o seu compromisso diante da pessoa amada. Esta comemoração, já pode ser comparada a um Dia das Mães ou dos Pais quando se trata de movimento da economia, pois a maioria dos namorados compram lembranças, fazem homenagem e usam da criatividade para carinhosamente celebrar o seu amor.

Esta é uma data comemorativa, que como muitas outras, possui sua origem na igreja, 12 de junho Dia de São Valentim e dia 13 de junho, Dia de Santo Antônio, o santo casamenteiro e também padroeiro de Frederico Westphalen. Segundo a história, esta comemoração tem origem em uma antiga festa romana que homenageava a Deusa Romana das mulheres e do casamento e também o Deus da natureza, que acontecia nos dias 14 de fevereiro, mas que no Brasil foi adotado o dia 12 de junho tendo como véspera a festa do santo casamenteiro.

O Dia dos Namorados, muitas vezes é visto com “maus olhos” por aqueles que ainda não encontraram o seu amor. Mas segundo a história, esta é uma data para comemorar o amor como um todo, e não somente o amor entre namorados ou casados. O amor entre amigos, entre pais e filhos também devem ser comemorados nesta data com a troca de cartões, com palavras ou lembranças.

Há uma frase que em todos os anos ouvimos: “O Dia é dos Namorados, mas a noite é dos solteiros”. Esta frase refere-se aos bailes que todos os anos acontecem e que segundo a tradição, os solteiros que vão ao baile dos namorados encontram lá o amor da sua vida. Com certeza é uma forma também de fazer com que os solteiros entrem nesta comemoração, nesta festa que é o dia dos namorados.

Para finalizar, quero dizer a todos os casais, que aproveitem esta data, que façam deste momento especial ao lado da pessoa amada e que todos os dias possam agir como se fosse o Dia dos Namorados, cuidem-se, tenham esse carinho especial um pelo outro. Aos amigos solteiros, que aproveitem também esta data ao lado das pessoas que você ama, e que a condição de solteiro, não seja banalizada como uma pessoa sem ninguém, mas como alguém que aproveita a sua vida de uma forma diferente, fazendo dos amigos a sua companhia, das suas tarefas a sua prioridade e o seu amor distribuído a todas as pessoas que estão ao seu redor.

Um feliz dia dos namorados!

Comentários