É dia de respirar ARTE
Sexta, 19 de Junho de 2015

Estamos nos aproximando de um grande evento, que a cada ano ganha mais adeptos, mais expectadores e principalmente mais artistas. O Festival Cultural Atena está em sua 5ª edição e mais uma vez mostra o seu crescimento. O Festival tem o objetivo de valorizar os artistas locais e de integrar as diversas formas de arte que possuímos em nossa região. Música, dança, moda, fotografia, pintura, desenho, cinema e literatura se encontram para deixar viva a nossa cultura local e para mostrar o potencial da nossa comunidade regional.

Amanhã, 20, na Escola Cardeal Roncalli, estaremos respirando arte a partir das 15 horas até as 22 horas com o Festival, mas antes disso teremos as oficinas culturais, um momento de você leitor que possui interesse em conhecer um pouco sobre Música – Violão, expressão corporal para crianças, jovens e adultos, dança contemporânea e customização, poder viver um pouquinho desta arte e, em uma hora aprender um pouquinho ou mesmo mostrar o seu talento dentro desta oficina cultural, que possui um custo de R$ 5 para a sua inscrição.

Neste ano, novamente sou convidado a ministrar a oficina de música – violão do Festival Cultural Atena que acontecerá das 10 às 11 horas e nesta oficina poderemos perceber a importância da música para nossa vida e que o conhecimento dela nos torna pessoas melhores, sensíveis e alegres. Teremos apenas uma hora de oficina, pouco tempo para apresentar os diversos ramos da música, mas com certeza teremos o gostinho de querer saber mais, de buscar a música diariamente e de aprender sobre essa arte tão bonita.

Na oficina de música do Festival Cultural Atena aprenderemos um pouco sobre a teoria musical em geral, cifras, escalas, símbolos musicais, algo básico e fácil de entender. Aprenderemos também um pouco de violão, poderemos no final da oficina arriscar alguma nota, ritmo e até música. 

Quero neste dia não apenas mostrar um pouco do conhecimento que tenho sobre música especialmente o instrumento violão e canto, mas aprender na experiência de cada pessoa que estará presente, com certeza a musicalidade está presente na vida de todas as pessoas de diferentes formas nas quais serão comentadas na oficina. 

Será uma aula dinâmica e divertida, cantada e encantada pois será a mostra de que a arte da música, a arte de tocar e cantar faz nossos dias melhores e é importante para o mundo e para o desenvolvimento cultural das pessoas.

E é com este espirito de alegria e expectativa que desejo a todos os artistas uma excelente apresentação e que neste dia possamos ter apenas um gostinho do que a arte, a cultura podem proporcionar a todas as pessoas. 

Um ótimo final de semana a todos!

Comentários