Cante e encante. Faça parte deste Coral
Sexta, 31 de Julho de 2015

A música é algo que sempre nos acompanha, tudo o que fazemos ou sentimos de alguma forma vem por meio da música. O próprio silêncio é música e muitas vezes é ele que faz a diferença na execução de uma peça. Com certeza, essas são denominações que compõem não só a música popular que ouvimos no rádio, computador ou em shows, mas está descrito na partitura essa escrita musical que é muito usada por corais e orquestras.
Nesta semana nosso texto vem para fazer um convite a todos os leitores que gostam de cantar, isso sem considerar se já canta ou se nunca cantou em um grupo vocal ou em coral. O canto coral é uma das práticas mais antigas de conjunto vocal e tem por objetivo harmonizar as diferentes vozes e torná-las uma só, com misturas de melodias, ritmos e silêncios que nos emocionam.
No ano passado, nesta mesma época do ano, iniciamos um coral jovem, esse composto por pessoas de todas as idades que se disponibilizaram em ensaiar semanalmente um repertório bem diversificado e que no futuro pudesse apresentar, cantar em festivais e pudesse principalmente ser um meio de encontro de jovens por meio da música. Mas, infelizmente, o único dia que tínhamos para isso era o domingo e sempre muitos dos componentes do coro acabavam viajando, pois eram estudantes e por fim terminamos os ensaios com o gostinho de que isso ainda não iria terminar.
Hoje, um ano depois desse acontecimento, estou novamente convidando a todos os componentes daquele grupo e também a você leitor que gosta de cantar e que gostaria de fazer parte de um coral. Teremos os nossos ensaios na cripta da catedral em Frederico Westphalen todos os sábados das 17h30 às 19h, iniciando no dia 8 de agosto. Para participar do coro é só entrar em contato comigo no número (55) 9946-2157 ou pelo email jeanhorasequipe@gmail.com. Não haverá custo algum, pois o objetivo é apenas para elevar a música e o canto coral e participar de um grupo que tem a mesma vontade de cantar e de viver momentos felizes proporcionados pela música.
Para finalizar mais um texto, quero agradecer a todos que já disseram o seu sim e pedir que mais pessoas possam estar integradas conosco, com certeza a música quebra barreiras e nos faz mais felizes, pois cantar em um coral não é apenas estar em um grupo e fazer novos amigos. Cantar em um coral nos faz pessoas melhores, faz bem para a nossa saúde, nos integra a algo novo e com certeza traz leveza e paz para as adversidades do nosso dia a dia.
Conto contigo!

Comentários