Diga xiiiis... Seu momento está eternizado
Sexta, 21 de Agosto de 2015

A fotografia é uma arte que está hoje em uma das suas melhores fases, está ao alcance de todos e é considerada uma técnica de criação, uma forma de desenho através da luz e que possui uma importância muito grande para todas as pessoas, pois é através dela que registramos momentos e podemos sempre lembrar daquilo que um dia nos fez bem. Nesta semana, mais precisamente nesta última quarta-feira (19), comemoramos o dia mundial da fotografia e não poderia deixar de comentar sobre essa arte que a cada dia apaixona mais pessoas.
As primeiras imagens foram produzidas por volta do ano de 1826 e a partir dessa data deu-se início a mais uma grande arte, a arte do registro, do desenho e também da tecnologia, pois sempre andaram juntos e hoje mais do que nunca fazem um par perfeito, oportunizando às pessoas estarem mais próximas das outras. Há um estudo muito grande por trás da fotografia que nós, amadores no assunto, nem imaginamos o quanto é preciso estudar e se especializar para poder ser um fotógrafo profissional. Dentro desse estudo temos os processos fotográficos que no popular chamamos de “efeitos”, que são as fotos em preto e branco, meio tom, colorida, panorâmica, digital, entre outras.
Como já foi destacado, com a evolução da tecnologia no mundo, houve também o crescimento da “arte fotográfica”, pois junto com belíssimas fotos, formas e posições de máquinas e tudo o que envolve a fotografia, temos também as formas de armazenamento e edição, programas que podem modificar a originalidade e transformar não só paisagens, mas também pessoas. Isso é importante, pois quem nunca usou, mesmo não sendo profissional, um photoshop para realçar a beleza...
Além de todo o estudo feito e de tudo o que envolve essa arte, sabemos que a fotografia não é só feita de ângulos perfeitos, brilhos ou contrastes, velocidade e quantidade de fotos. O mais prazeroso é poder sorrir, fazer caras e bocas e tirar muitas fotos com máquinas, celulares, computadores, tablets, entre outros. O bom é poder enviar uma foto para familiares e amigos de outros lugares do país e do mundo. É muito divertido compartilhar fotos e momentos em nossas redes sociais e poder mostrar a beleza que é a nossa vida. O importante é poder no futuro olhar as fotos e recordar momentos de felicidade ao lado das pessoas que amamos.
Por isso é com muita alegria que escrevo este texto a todos vocês, meus amigos fotógrafos profissionais e também a você, querido leitor, que tira muitas selfies e registra tudo, com certeza você também contribui para o crescimento dessa arte tão linda e pode comemorar essa data, pois fotografar é transformar um momento em eternidade, é guardar o especial e poder revivê-lo quando tiver vontade.
Muito obrigado pela companhia de sempre!

Comentários