Keep Calm e deixa de recalque
Sexta, 04 de Abril de 2014

Olá pessoal, com certeza em algum lugar vocês já ouviram a frase que dá nome ao texto de hoje. É com essa intenção que o assunto da semana é a criatividade para se alcançar o sucesso e também as “modinhas”, músicas que ficam em nossa mente mesmo contra nossa vontade, mas por possuírem uma letra ou um ritmo diferente acabamos presos a elas.

A criatividade é o diferencial para quem deseja ser conhecido na música e com certeza em outras profissões. Ser normal, fazer o mesmo de sempre, o chamado “arroz e feijão”, nos faz cair em uma rotina que não nos faz bem pois nosso trabalho pode ser muito bom mas será sempre igual. A exemplo disso coloquei o título do nosso texto como Keep Calm e deixa de recalque, com certeza uma das frases que mais chamam a atenção na música Beijinho no Ombro, esse funk que “prendeu” muitos jovens e também outras pessoas que ouviram essa música e mesmo sem gostar do estilo, cantavam e publicavam em redes sociais essa e outras frases.

Todas as nossas “modinhas” musicais são exemplo de criatividade, pois através de frases ou ritmos inusitados, fazem com que as pessoas escutem muitas vezes e passem adiante algo que pode até não ser muito bom, pode não ter uma letra muito bonita, mas ficou na mente por alguma palavra, ou algum motivo específico. 

Há também outro exemplo que podemos colocar; as músicas tocadas em propagandas na televisão. Algumas não chamam a atenção, mas há aquelas que quando tocadas ficam durante o dia inteiro em nossa cabeça, isso nos faz lembrar de tal empresa ou do assunto que foi colocado, prender alguém a algo novo é ser criativo.

A criatividade nos faz melhores, nos desafia ao novo e nos faz trabalhar pois não é criativo quem fica parado. Vamos agora esperar quais serão as próximas músicas que ficarão em nossa mente e quem serão os cantores que alcançarão o sucesso através de sua criatividade. 

Gostaria antes de finalizar a coluna de hoje, parabenizar o Promenor pelos 45 anos de existência, essa entidade que faz todos os dias um trabalho muito bonito na comunidade frederiquense e que com certeza leva cultura e lazer para as crianças que frequentam o local. 

Um grande abraço e até a próxima semana!

Comentários