A escola está aberta e espera por você
Sexta, 11 de Abril de 2014

Primeiramente gostaria de colocar que nossa coluna é uma oportunidade de mostrar o que temos em nosso município e o que podemos conquistar para melhorar a cultura e o lazer da nossa juventude e da comunidade. A coluna também é feita por você leitor!

 Essa semana o tema proposto veio através de uma professora que acompanha nosso texto semanalmente, ela pediu para que falasse um pouco do programa Escola Aberta.

O Programa Escola Aberta incentiva e apoia a abertura, nos finais de semana, das escolas públicas localizadas em territórios de vulnerabilidade social e em comunidades que estejam presentes e queiram participar de oficinas e atividades na escola. A estratégia é a parceria entre a instituição de ensino e a comunidade ao ocupar criativamente o espaço escolar aos sábados e/ou domingos com atividades educativas, culturais, esportivas, de formação inicial para o trabalho e geração de renda oferecidas aos estudantes e à população do entorno.

Em Frederico Westphalen, o programa funciona em duas escolas: Santo Inácio e Edgar Marques de Mattos. A comunidade é essencial para que esse projeto continue dando certo pois é feito através da participação dos pais, alunos e todos que querem ter momentos diferentes e de aprendizado durante os finais de semana. 

Faço o meu convite para que você leitor, visite essas escolas e apoie o projeto pois ele vem trazer cultura e lazer para nossas crianças e para a comunidade escolar. As instituições além de fazerem o seu papel durante a semana, estão fazendo a diferença nos finais de semana, com certeza um grande marco na nossa educação.

Sesc atuante em FW

No último domingo (06) fomos presenteados com a peça Natalício Cavalo apresentado pela Cia Rústica de Porto Alegre, com certeza um evento que marca mais um passo na caminhada para um futuro teatro em nosso município, como foi pedido por mim em colunas anteriores e também pelo próprio ator da peça.

 “Esse público querido merece um teatro”. Obrigado Sesc!

Um ótimo fim de semana a todos!

Comentários