M de maio, mulher e mãe
Sexta, 09 de Maio de 2014

Nos despedimos de abril com o dever cumprido após o grande evento que tivemos, a nossa EXPOFRED, que com certeza marcou para a região e foi um divisor de águas em nosso município. Agora voltamos à realidade e percebemos que praticamente estamos no meio de maio e vemos os dias transpassarem nossas mãos sem que possamos fazer algo para reverter isso.

Nesse final de semana comemoramos o Dia das Mães e não poderia deixar de falar das nossas queridas mulheres que são tão importantes em nossas vidas e que muitas vezes fazem de nossas dores, nossas alegrias, nossos sentimentos parte de suas próprias vidas.

Pensando em algo interessante, cheguei à conclusão que a comemoração do Dia da Mulher e Dia das Mães, não poderia ser em datas diferentes que não fossem março e maio. A letra M se faz presente em muitos fatos e não é somente na inicial dos meses que comemoramos essas datas, mas em características presentes nessas pessoas tão meigas, maravilhosas e magníficas.

Somos marcados desde sempre com essa letra, pois na palma de nossa mão podemos ver a letra M. Muitos podem achar uma comparação sem sentido, ou genética. Mas será em vão essa marca? Pode-se explicar o motivo de termos justo esta letra gravada em nossas mãos? Será coincidência? Pois bem, eu acredito que a letra M marcada em nossas mãos não seja apenas os traços que facilitam para dobrá-las, mas para que a cada vez que olharmos para elas possamos ver a marca de uma pessoa especial e santa, pois é essa a imagem que todos temos de nossas mães.

Nesse momento gostaria de parabenizar a todas as mães pelo seu dia. Com certeza vocês não merecem somente um dia no ano, mas todos os dias, assim como o M de nossa mão nos acompanha desde o nascimento. Com certeza a marca mais importante que vocês deixam não é o M para lembrarmos de vocês, mas a marca da vida, pois esse é o maior presente que se pode dar a alguém. Parabenizo neste dia também a todas as mulheres que não possuem filhos, mas que cuidam e fazem o papel de mãe, vocês podem não deixar a marca da vida, mas nos deixam uma das marcas mais importantes para o ser humano que é o caráter e o respeito. Coloco aqui também alguns pais que muitas vezes fazem o papel de mãe. 

E a todos os pequenos e jovens leitores, sejam filhos de verdade, façam hoje o que suas mães fizeram quando vocês eram ainda bebês, cuidem e amem suas mães ou as pessoas que fazem esse papel, pois o maior valor que podemos levar para a vida é a nossa família.

 

Um grande abraço a todos e até a próxima!

Comentários