Somos um só
Sexta, 27 de Junho de 2014

Queremos a copa! Vamos mostrar ao mundo o que o nosso país possui de melhor, mostrar nosso futebol, a cultura, a riqueza, o povo, as matas, a diversidade, as praias, o clima, os prédios, vamos mostrar os estados e suas capitais, os interiores e seu povo simples, as crianças que estão brincando na rua, os jovens em pleno conhecimento da vida, os adultos que trabalham por esse país e também nossos idosos que fizeram sua parte e hoje colhem os frutos de suas vidas.

A copa é no Brasil e os estádios estão sendo construídos, há estudos de viabilidade das capitais sedes, aeroportos, rodovias, segurança, correrias e atrasos. Enquanto isso pessoas vão para as ruas e pedem por um país melhor.

Queremos a copa! Ela trará benefícios ao país e seremos vistos pelo mundo inteiro como um país desenvolvido. 

Não queremos a copa! Todo esse investimento pode ser feito em hospitais, escolas, segurança, infraestrutura, transportes. Nosso povo pode usufruir melhor desse dinheiro.

Somos a favor e contra, reivindicamos e torcemos, queremos o título mundial mas também queremos escolas e hospitais de qualidade, queremos ser vistos como o país do futebol mas também queremos ser um país desenvolvido e com qualidade de vida, queremos uma copa dos sonhos onde possamos comemorar sem pensar na violência e nas coisas que possam acontecer com nós no amanhã.

E começou... Os times chegaram trazendo suas torcidas. A copa começou com vaias e críticas. Com aplausos e elogios. Um gol contra para que o país acorde! Nós mesmos somos contra nosso próprio povo, contra nossa própria sede, contra nossa própria cultura: O país do futebol. Somos contra os abusos que fazem com nosso dinheiro, contra os desvios, contra tudo que é errado.

Hoje estamos vivendo este momento único para o país, talvez nossa geração não viva mais uma copa do mundo no Brasil. O que nos resta é torcer por um país melhor, por pessoas melhores, por desenvolvimento e por qualidade de vida, torcer também pelo nosso time que defenda com garra nosso povo e mostre que nosso país é sim do futebol e que a taça do mundo seja nossa, mas além disso, vamos torcer que sejamos vitoriosos não só dentro de campo, mas em nossos trabalhos, estudos, relacionamentos e amizades. Vitoriosos em nossa vida!

Um grande abraço a todos!

Comentários