Sonhos e conquistas embaixo d'água
Sexta, 04 de Julho de 2014

A rotina das pessoas está cada dia mais corrida, mais longa e o dia cada vez mais curto, parecendo até que não há mais vinte e quatro horas, mas apenas dez, e tudo deve ser feito com rapidez e perfeição. O acompanhamento dela é o segredo para que possamos alcançar os nossos objetivos e sonhos. Nosso esforço, formação e trabalho diário nos fazem bem no momento que somos reconhecidos e principalmente quando conquistamos aquilo que é de nossa vontade ou necessidade. 

A vida é uma caixa de surpresas que nos faz a cada dia desvendar os mistérios que a deixa ainda mais interessante. Hoje, felizes e amanhã? Não sabemos. A nossa conquista amanhã pode ser ameaçada por muitos fatores: pessoas, doença ou até mesmo a natureza. A natureza tão bela e perfeita, nos castiga e faz os sonhos desabarem, eles são levados junto aos ventos, à terra e à água.

Nossa região nos últimos dias teve a prova de que a natureza é “bipolar”, que em um momento vivemos e enriquecemos com as belezas naturais, e em outro momento somos arrastados e afogados com a fúria que ela possui. O que nos resta? Seguir firme, controlar as emoções e simplesmente olhar para o amanhã, e torcer para que ela seja piedosa conosco.

Há muito tempo não havia uma catástrofe tão grande em nossa região, onde as cenas são vivenciadas por nossos próprios familiares, amigos e pessoas que convivem conosco. Famílias ilhadas, sem energia elétrica, comida, agasalho, sem lar. A mesma água que afogou os sonhos dessas pessoas é a água que está faltando para o consumo delas, uma triste realidade.

A comunidade, a região é forte e irá passar por essa fase temos certeza disso, doações estão sendo feitas e você que ainda não a fez, há oportunidade de ajudar, pois no momento que vemos conquistas embaixo d'água, vemos no mesmo tempo corações lavados de lágrimas e uma vida afogada por centenas de milímetros de chuvas.

Para finalizar, coloco aqui a minha solidariedade a todo esse povo que passou e está passando por momentos difíceis, que vocês consigam virar essa página para que a história a partir de hoje, seja escrita diferente, com muitas alegrias e principalmente, novas conquistas. 

Até a próxima semana!

Comentários