Diversidade cultural é o lema do Atena
Sexta, 18 de Julho de 2014

No texto desta semana vamos comentar um pouco sobre o Festival Cultural Atena, que acontecerá amanhã,19, e que a cada edição faz de um encontro de artistas regionais um grande espetáculo para o público que aprecia a arte em todas as suas formas, seja na música, dança, teatro, pintura, artesanato, cinema, fotografia e também literatura.

Em sua quarta edição o Festival Cultural Atena confirma que a cada ano está mais forte, com mais artistas e principalmente mais público, pois a expressão artística se faz presente da abertura ao encerramento deste evento que só engrandece o nosso município e região. 

O que esperamos deste evento é uma grande integração entre a comunidade, pois pessoas de várias idades e diferentes estilos culturais estarão presentes, destacamos que é através da arte e cultura que podemos aproximar pessoas e fazer com que todas elas possam sonhar com um mundo melhor.

O festival neste ano acontecerá no salão da escola Cardeal Roncalli durante todo o sábado. Vamos contar com a exposição de artesanato e fotografia além de desenhos dos artistas regionais, teremos oficinas culturais, a fotografia, dança e a música na qual eu estarei ministrando e mostrando um pouco da teoria e prática musical. 

Neste sábado teremos muitas atrações, pois aqueles que não participam do festival como competidores, poderão fazer parte do intervalo cultural que abre as cortinas do palco para os artistas locais apresentarem e interpretarem canções e abrilhantarem o evento.

Quanto à competição, poderemos esperar muitas pessoas com talentos incríveis que farão suas apresentações e estarão concorrendo ao troféu Atenita, mas que não estarão somente em uma disputa pelo primeiro lugar e sim, contribuindo pela arte e festejando por ela, pois isso é o mais importante.

Com isso, venho fazer um convite especial, participe da 4ª edição do Festival Cultural Atena, leve seus amigos, seus familiares; a entrada é gratuita, quem deseja ajudar poderá levar um quilo de alimento não perecível ou agasalho que será doado, mas não deixe de prestigiar os talentos locais, faça parte dessa história e ajude a construir um futuro com muita arte e cultura, nosso povo merece e é através de eventos como este que poderemos sonhar com nosso espaço cultural, centro de eventos e outras opções para o nosso município. O lema do festival é a diversidade cultural e você será muito bem-vindo neste mundo onde só se respira a arte e a cultura regional.

Aguardo sua presença...

Um ótimo final de semana a todos!

Comentários