Uma vida musical
Sexta, 01 de Agosto de 2014

Ouvir uma música nos permite sonhar, imaginar, refletir. É como olhar para um horizonte e desvendar todos os mistérios que há naquela imensidão. Uma música pode fazer você chegar a extremos. Com uma canção podemos passar por todos os sentimentos que existem, a saudade, a lembrança, a alegria, emoção, vibração, entusiasmo, a tristeza e muitos outros.

Para quem canta, a música não sai apenas da boca para fora, pois primeiro ela deve tocar a quem está interpretando para depois conseguir chegar ao ouvinte com sua intensidade e o seu objetivo. Para o ouvinte a música deve possuir a emoção do momento, na batida de uma música empolgante ou no ritmo calmo de uma canção de reflexão.

Analisando a arte musical, percebemos que há algo além que faz com que as palavras entoadas dentro de tons, notas que combinam e sons agradáveis, façam tão bem aos nossos ouvidos, percebemos o chamado dom, o verdadeiro poder de tocar o fundo de um coração.

O texto de hoje queridos leitores, é uma homenagem a todos os músicos, a todas as pessoas que cantam, tocam algum instrumento e principalmente tocam os sentimentos das pessoas, a música nos faz ver o mundo diferente, nos faz ver as pessoas melhores, cura o que está machucado, faz o cinza ficar colorido e o mundo ficar melhor.

O universo musical nos permite uma visão diferente e aberta do que as pessoas sentem e do que elas precisam, muitas vezes conseguimos perceber isso apenas no olhar e no sorriso, isso é dom. Amigos, vamos nos jogar a esse universo, vamos parar a nossa rotina e ouvir uma canção, vamos cantar alto no chuveiro, em frente ao computador, em frente ao rádio ou na frente do palco.

Quando as pessoas aprenderem a ouvir uma música em cada momento, seja na ocasião mais feliz ou na mais triste, conseguirão perceber nos detalhes os momentos bons que nos são oferecidos e principalmente, viverão em uma verdadeira vida musical onde saberão agir nas mais diversas fases, pois música não é distração ou algo do gênero mas é uma opção de vida, é um pedaço do céu aqui na terra.

Um ótimo final de semana!

Comentários