Ontem um sonho, hoje uma realidade
Sexta, 15 de Agosto de 2014

Nesta semana, vou comentar sobre uma ideia que tive e que já está sendo praticada, um coral jovem que tem o objetivo de estimular a música entre atuais e antigos alunos, amigos cantores e com todos que possuem vontade de aprender a cantar. Montamos um coral, que possui seu repertório escolhido pelos próprios componentes e os ensaios são feitos nos finais de semana em horários e locais combinados por todos os envolvidos com o grupo.

O canto coral é arte de harmonizar as diferentes vozes através de arranjos musicais e com isso fazer a canção ainda mais bela. Começamos o coral com 40 componentes, que apoiaram esse grande projeto, e que em um futuro próximo estará colaborando para a nossa cultura.

Como coordenador do projeto, posso avaliar muito bem o grupo, pois todos os cantores são responsáveis, dedicados e estão animados em continuar ensaiando para fazer um excelente trabalho, pois todos sabem que a intenção é ótima. Estamos também convidando jovens acima de 15 anos para que, se interessados, me procurem para que possamos fazer um teste e que este faça parte do grupo.

O coral jovem espelha-se em outros grandes corais, como é o caso do Coral Jovem de Curitiba, o nosso Coral da URI de Frederico Westphalen, Associação Coral de Chapecó e também o Coral Jovem de Goiânia, este que possui o acompanhamento de uma banda. Por enquanto não possuímos este acompanhamento, mas em breve teremos os componentes do grupo Jean Horas & equipe fazendo esta parte para o Coral Jovem.

Nosso coral além de estar recrutando novos cantores, está procurando patrocínio, alguma empresa, associação, ou até mesmo o próprio município que se desejarem poderão contribuir com esse grupo e com essa arte tão linda que é música. A real intenção é que possamos ter um sobrenome, como é o caso do Coral Jovem de Goiânia onde a prefeitura investe e adquire verbas para o grupo representar o município por diversos lugares do país. Posso afirmar que será uma grande conquista para a cultura frederiquense e principalmente para a juventude que canta e que poderá ter a música presente em seus finais de semana, em suas vidas.

Quero aqui agradecer a todos que disseram o seu sim ao projeto e que hoje estão fazendo essa história realmente acontecer, isso fará toda a diferença e tenho certeza que não irá demorar para que isso aconteça. Peço novamente para que se você jovem leitor se interessar pelo coral ou souber de alguém que cante, entre em contato comigo. E também a você empresário, presidente e porque não, administração municipal, se houver interesse em investir nesse grupo, com certeza vocês irão se orgulhar, além de estarem colaborando com um projeto inovador na região e que irá representá-los por todos os lugares por onde passarmos.

 

Um grande abraço a todos!

Comentários