A fórmula da felicidade
Sexta, 29 de Agosto de 2014

A felicidade é um sentimento procurado por todas as pessoas, todos querem ser felizes e correm desesperadamente atrás de motivos, pessoas, circunstâncias que os fazem usufruir dos prazeres da felicidade.

Para alguns, a felicidade encontra-se no carro novo, para outros em entrar na universidade, ter uma família, estar perto de Deus, ter amigos, comprar roupas novas, viajar, estar em um relacionamento, estar solteiro e em muitas outras situações cotidianas. Mas o que podemos perceber é que após a conquista do objetivo, ou melhor do objeto de felicidade, as pessoas acham outros motivos para serem ainda mais felizes, e até que não conseguem, acreditam que são pessoas tristes e até mesmo castigadas.

Em uma constante procura da felicidade, podemos ver pessoas frustradas e infelizes por não conquistarem o que desejam, mas não conseguem ver no que possuem a sua felicidade, talvez porque aquilo não lhe faz falta ou porque já é algo que faz parte da rotina. Todos nós somos assim, podemos muitas vezes nos perguntar e nos convencermos de que somos felizes, mas sempre há o momento que reclamamos por algo que não temos e que seríamos “mais felizes” se tivéssemos.

Escrevo sobre esse tema pois a cada dia estou aprendendo a agradecer por acordar cedo para trabalhar e não para ir a um hospital, por não reclamar do frio embaixo das cobertas, sendo que poderia estar fora de casa em algum compromisso, que está difícil o conteúdo da faculdade sendo que são poucos que conseguem frequentar um curso superior, pela corda de violão que arrebentou mas que ainda há mais cinco para que o som continue e um jogo novo esperando para ser colocado. 

Precisamos urgente pensar que poderia ser pior, poderíamos estar vivendo algo diferente, poderíamos estar sem almoço, poderíamos estar desabrigados e até mesmo que poderíamos não estar vivendo. Onde está a nossa felicidade, que não seja em um pôr do sol sendo visto após uma caminhada, de acordar todos os dias e ver sua família com saúde. Onde está a nossa felicidade que não seja nos amigos e nos sorrisos dos finais de semana, no abraço de uma pessoa que gostamos, no som da nossa música preferida ou no silêncio do nosso interior. 

Amigos, vamos pensar e viver hoje, a felicidade está em todo o lugar. Não está nas grandes obras ou grandes conquistas, mas no dia a dia, na solidariedade e nas pequenas coisas. Somos nós que devemos moldar a nossa vida para essa felicidade que tanto almejamos, para que possamos ver na tempestade um motivo para sorrir, que possamos ver a beleza nas pedras do nosso caminho e a oportunidade que temos diariamente de sermos melhores.

Onde está a sua felicidade?

Um grande abraço!

 

Comentários