O meu Brasil...
Sexta, 05 de Setembro de 2014

Nesta semana estamos comemorando a Independência do Brasil, e esse texto foi feito em homenagem ao nosso país, esse que a cada dia nos enche de orgulho, que é o lugar onde vivemos e principalmente, é a nossa pátria amada.

O meu Brasil, é maravilhoso, com toda a sua riqueza, suas belezas e também com o seu povo que forma uma mistura perfeita e faz dele um país rico por sua miscigenação. A nossa pátria é amada por todos que vestem a camisa brasileira diariamente em seu trabalho, nas escolas e na sociedade. É amado quando todos vão às ruas prestar-lhe as homenagens nos desfiles do dia sete de setembro. É amado, quando torcemos para o esporte e para a cultura brasileira serem destaques no mundo e é amado quando o ato de democracia torna-se visível na prática e faz parte do desenvolvimento do país através do voto popular. Isso é amar o país.

O meu Brasil possui muitas dificuldades, assim como qualquer outro, os seus problemas afetam toda a população e muitas vezes causam dores aos filhos desta terra, mas para sermos vencedores, precisamos vencer a dor, e esse é o nosso desafio diário, as dificuldades e os problemas existem para que possamos vencer e amar ainda mais o nosso país.

O meu Brasil é de todas as cores, raças, situações financeiras, opção sexual. Ele é verde, amarelo, branco e azul anil, assim como o meu coração. Ele é aberto ao novo, e a todos que querem viver nele, pois acolhe as pessoas e é verdadeiramente um país de todos.

Vejo muitas pessoas felizes quando algo errado acontece no Brasil e agem naturalmente ao pensar que em seu país é normal, ou quando soltam o comentário: Não sei como isso não tinha acontecido antes e me pergunto: Onde vivem essas pessoas? Por que torcem contra sua própria terra? Por que menosprezar o seu país? E isso me deixa triste...

Quero aqui deixar uma mensagem de amor à minha terra, uma mensagem de valorização da nação Brasileira, com suas virtudes e seus problemas. Acredito sim, que somos os melhores, que o Brasil é o melhor lugar para se viver pois tenho orgulho de ser Brasileiro!

A verdadeira homenagem não está nas palavras ou na torcida por um país desenvolvido, mas sim, no suor do nosso trabalho, nas horas de sono que passamos estudando e em tudo o que fazemos para melhorar o lugar onde vivemos, e assim, melhorar o Brasil.

“Terra adorada, entre outras mil és tu Brasil, ó Pátria amada. Dos filhos deste solo és mãe gentil, Pátria amada Brasil.”

Um grande abraço a todos!

Comentários