Qual é o seu talento?
Sexta, 17 de Outubro de 2014

Você já se perguntou o que está fazendo neste mundo? Por que está aqui? O que você faz da vida é importante? Qual é o seu talento?

Começo a coluna desta semana fazendo algumas perguntas para que possamos pensar em nossa vida e o que estamos fazendo neste mundo, se estamos realmente colaborando para o bem das pessoas ou pensando apenas em nós? Os nossos talentos estão sendo colocados a serviço dos outros? Devemos lembrar que nossa vida é passageira e que todas as coisas materiais não vão importar no final dela, precisamos viver sempre com o objetivo de fazer o bem às pessoas e que são esses momentos bons, conselhos que damos, amizades feitas e uma vida a serviço dos outros é que serão importantes no final da caminhada pois seremos sempre lembrados pelas coisas que fizemos durante a vida.

Diariamente converso com muitas pessoas que não acreditam em dons, não acreditam que possuem talentos e que são importantes para o mundo. Precisamos encontrar nossos talentos e saber que nós somos responsáveis por cuidar e principalmente por colocar em prática no meio das pessoas. Há muitos tipos de talentos e nós devemos correr atrás do nosso. Muitas pessoas cantam, dançam, cozinham, calculam, escrevem, ensinam, resolvem, servem, limpam, ajudam. Tudo isso são dons, e devem estar a serviço das pessoas, pois todos somos diferentes e nessa diferença está o talento de cada um. Precisamos dos outros para viver, aprender e desfrutar desse mundo tão lindo e dessa oportunidade tão grandiosa que é viver.

Você caro leitor, já encontrou o seu talento? Saiba que és importante para o mundo e que o seu dom não pode ficar escondido, se joga de braços abertos e não tenha medo de encontrá-lo pois, ele fará você e os outros felizes. 

Devemos nos encontrar e perceber que as pessoas que estão ao nosso lado precisam de nós, precisam dos nossos talentos e nós também precisamos deles, se o seu dom for falar bem, grite ao mundo, se for cantar, cante bem alto e em todos os lugares, se for ensinar, passe adiante todo o seu conhecimento. Amigos, vamos usar o que sabemos fazer bem, os nossos talentos para fazer um mundo melhor.

E com esse tema, não poderia deixar de parabenizar uma das profissões mais importantes, com certeza um talento que naturalmente transforma a vida das pessoas e faz com que o homem siga o seu caminho com dignidade e conhecimento. Professor a nossa gratidão a todos vocês que fazem o mundo melhor, transformam a vida das pessoas e fazem com que cada um descubra o seu dom e possa ser feliz.

Um grande abraço a todos e feliz dia do professor!

Comentários