VIGIAI, ORAI e AMAI: Feliz Natal !
Sábado, 27 de Dezembro de 2014

Aprendiz: Mestre, estamos na época do Natal, data em que a maioria dos povos comemora o nascimento do filho de Deus, Jesus Cristo, aquele que veio para salvar toda a humanidade do mau. Mas isto já faz mais de 2013 anos e ainda se percebe a maldade e as suas consequências no meio social. Por que a maldade ainda persiste? 

Mestre: Jesus foi o Mestre dos mestres. Aquele que veio para ensinar o caminho da Luz. Entretanto, também foi capaz de mostrar a todos que no meio da humanidade existiam seres com baixo grau de desenvolvimento, os quais eram facilmente seduzidos por espíritos inferiores. 

Aprendiz: Naquela época, quais eram as características dessas pessoas abduzidas por espíritos inferiores?

Mestre: Como já estudamos acerca da constituição do ser humano ao longo da jornada nos “Caminhos do Conhecimento”, os espíritos inferiores se encontram na dimensão adjacente, de baixo nível energético, no porão existencial, o que os impede de evoluir. As pessoas daquela época tinham características associadas às relações de poder, como por exemplo: o poder de matar ou de mandar à morte; o poder de torturar; o poder de roubar; o poder de usurpar; o poder de invadir as propriedades, vilarejos e países; o poder de dominar e subjugar o outro(s) (um grupo, uma sociedade, um país); o poder de tramar contra a liberdade de expressão; o poder de elaborar políticas discriminatórias; o poder de elaborar uma cultura social, educacional e econômica desfavorável ao desenvolvimento do ser humano em sua plenitude (física, mental, anímica, espiritual); o poder da corrupção; o poder de aliciar aos vícios, às drogas, ao sexo; o poder da vingança, da raiva; o poder da ganância e da inveja; o poder de escravizar ou da fiel servidão; o poder da manutenção da cultura da ignorância que não liberta, mas fideliza a pessoa à escravidão, assim como o estado de miséria. Mas, é possível mudar.

Aprendiz: Quer dizer que a Terra estava povoada com bons e maus espíritos?! O que deve ser feito, hoje, para mudar aquela realidade e aumentar o bem entre nós?

Mestre: Adentre no espírito de Jesus: Vigiai, orai e amai. Que na tua mente sejam lançadas as sementes do bem e vigies para que vicejem no amor e deem bons frutos. 

Aprendiz: E no âmbito maior, na sociedade, o que deve ser feito, mestre?

Mestre: Que os principais representantes da sociedade se unam para o bem. Que o executivo, o legislativo e o judiciário trabalhem conjuntamente para gerar uma nova cultura: a “cultura pela paz”, com a participação contínua de toda sociedade!

Aprendiz: E o que deverá ser feito para que a “cultura pela paz” viceje entre nós?

Mestre: O caminho será longo, mas iniciará com o primeiro passo. Assim, antes de começar a nova jornada social, orai a Jesus para purificar o teu coração, a tua mente e o teu corpo. Peça a Jesus a luz da sabedoria: a luz do amor, da humildade, da fraternidade universal, do perdão para libertar e se libertar e da mais sacrossanta paz. Que neste Natal de 2014, Deus ilumine vossas mentes, vossas almas e os vossos corações. 

Feliz Natal!!!

Comentários